Carro engasgando quando acelera, o que pode ser?
O carro é a integração de várias máquinas e ferramentas. Falha em uma parte eventualmente leva ao problema em outra parte. Portanto, torna-se importante saber as razões para alguns problemas grandes, como o motor bogs ao acelerar. Hoje, você descobrirá as razões básicas para a falha de motor.
Motor engasgando quando acelera: o que é?
Numerosas razões podem fazer o seu motor para baixo quando estiver acelerando. Então, vamos explorar os principais aqui.
1. Tanque de gasolina antigo
Quando você limpou o seu tanque de gasolina? Não se lembra? Bem, a maioria das pessoas enfrentou as falhas do motor quando acelerando a questão e surgiu com a conclusão de que seu tanque de gás estava sujo. É vital cuidar de cada parte do veículo para evitar tais questões. Esvazie o tanque de gasolina e examine toda a área para ferrugem, gel de gasolina preso nas paredes e outros componentes. Se você encontrar alguma coisa dentro do tanque, limpe-a com a ajuda de um kit de limpeza ou com algum outro equipamento. A gasolina solidificada presa dentro do tanque de gasolina impede o combustível para alcançar o motor. Então, depois de algum tempo, é vital limpar o tanque de gasolina. Se a situação for pior, troque o tanque de gasolina.
Leia também
- Carro perdendo força e não desenvolve: o que pode ser?
- Luz da injeção acesa e motor falhando: o que pode ser?
2. Sistema de emissões evaporadas ou EES
EES, fusíveis e relés podem ser a razão para o motor falhar. No começo, os EES podem começar instantaneamente e trabalhar muito bem. Mas, como o sistema fica quente, pode causar problemas. Alguns dos problemas podem envolver o coletor de admissão (que tem dois tubos de vácuo) estar rasgado. Nesta situação, você precisa substituir os coletores ou reparar os rasgos. Além disso, nunca se deve esquecer de verificar as bombas de combustível à medida que a bomba interna pode falhar. A bomba de combustível externa pode dar problema até que o nível de combustível baixe. Então, certifique-se de verificar todas as partes do motor para que não haja problemas.
3. Transferir o filtro da bomba
O filtro da bomba de transferência fica sujo por cima. Esta pode ser a razão para motor falhar aceleranto. Puxe a bomba e veja se há algum dente, descoloração ou sujeira no filtro. Coloque a bomba de transferência dentro de um balde meio cheio de água. Agora, deixe a bomba de transferência dentro dela por um tempo. Mas não se esqueça de verificar a pressão antes de executar essa prática. A próxima coisa que você tem que fazer é verificar a fome do combustível. Correr o nível de combustível. Você pode obter o exato o parâmetro do fluxo de combustível, verificando a válvula de pressão de combustível. Você pode comprar um novo ECU também. Coloque de volta a tela da bomba de transferência. Agora, você verá a diferença por si mesmo
Você pode lidar com qualquer problema se você souber o que exatamente fazer. Agora, você sabe o que exatamente você fará quando o motor ataca ao acelerar.
Espero que este artigo seja útil para você. Se você tiver alguma dúvida sobre o carro, sinta-se à vontade para nos deixar um comentário na caixa abaixo, nossos especialistas automaticamente responderão para você.
Carro engasga e perde força quando acelera: causas possíveis
O sentimento é inconfundível. Seu motor parece atirar quando você acertar o pedal do acelerador, ou leva um segundo ou dois para responder. Não importando como está o veículo
Há uma série de causas possíveis, mas você terá que dar uma boa olhada no seu motor para tentar diagnosticar o problema. Você pode fazer isso desligando o motor, colocando algumas roupas e luvas antigas, e certificando-se de que nada está pendurado do seu corpo que poderia ser pego em uma parte de um ventilador de refrigeração que de repente decide começar a correr, mesmo pensando que o motor é fora.
Um motor que hesita quando a aceleração é sugando muito ar, não recebendo combustível suficiente ou falhando.
Como consertar motor engasgando?
Aqui está o que você pode descobrir – e o que você pode fazer para corrigir o problema:
Filtro de ar sujo.
A correção: Substitua o filtro de ar.
As velas de ignição podem estar sujas ou usadas.
A correção: substitua as velas de ignição.
Os cabos de ignição podem estar ruins.
A correção: Inspecione e substitua os cabos de ignição.
Problemas do sistema de ignição.
A correção: Verifique a tampa ou o rotor do distribuidor. Módulo de ignição pode estar ruim.
Você pode ter água na gasolina.
A correção: drene o tanque de gasolina e lave com gasolina fresca e reabasteça.
Se você tiver um carburador, você pode ter uma bomba de acelerador ou circuito de energia.
A correção: Substitua a bomba do acelerador ou limpe ou substitua o carburador.
O filtro de combustível pode estar entupido.
A correção: Substitua o filtro de combustível.
Seu conversor catalítico pode estar entupido.
A correção: Substitua o conversor catalisador.
Em um modelo mais novo, o sistema de diagnóstico do computador é provável que lhe diga o que está acontecendo piscando a luz do motor de verificação no seu traço. Então você só precisa saber o que os códigos significam, usando um scanner automotivo.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Moto engasgando quando acelera, o que é?
Moto com injeção eletrônica com problemas, e agora?
Motor não pega depois de quente! O que pode ser?
Piso no acelerador e não responde, o que pode ser?