Luz da injeção acesa e motor falhando: o que pode ser?

Em Dúvidas automotivas por André M. Coelho

Veículos contemporâneos são obras de arte da maquinaria e são feitos fazendo uso de mais recente tecnologia e muita experiência. Cada próximo modelo é habilmente projetado para superar as versões anteriores em termos de eficiência de combustível e desempenho e motores estão no topo da lista a este respeito.

No entanto, não há como negar o fato de que o cuidado é necessário para manter esses motores nas melhores condições de funcionamento. Mas também é um fato que os motores são maquinaria e não há garantia até quando uma maquinaria vai parar de funcionar. Às vezes, não cuidar de certos aspectos e negligência em beliscar o mal do broto sobre os problemas do motor podem levá-los a uma falha completa. Contrate serviços de reprogramação do ECM para manter o motor do seu carro, a fim de evitar a falha completa do motor.

Leia também

A fim de evitar a maldição da falha do motor de veículos, compilamos uma lista dos fatores mais comuns que são responsáveis ​​por falhas do motor de automóveis e que deixam a luz da injeção acesa. Não lance um olhar se você realmente quer ficar preso no meio do lugar inesperadamente. No entanto, se você quer seriamente cuidar do motor do carro, então o que você está esperando? Role para baixo e salve-se de qualquer desconforto no futuro. Essas causas foram delineadas por especialistas em motores de carros de substituição, então vale a pena prestar atenção.

Superaquecimento com a luz da injeção acesa

O superaquecimento é um dos primeiros sinais de que o seu motor de veículos está passando por tempos difíceis, e também um dos primeiros a dar um aviso de verificação da luz da injeção. Normalmente, a questão do superaquecimento do veículo aparece devido a um não. de causas como gaxeta de cabeça soprada, vazamento de refrigerante do radiador ou do próprio motor.

Não apenas estes, mas também um termostato ruim, um ventilador de resfriamento defeituoso ou uma bomba de água fútil. Certifique-se de que o sistema de resfriamento esteja funcionando bem e de acordo com as diretrizes do fabricante do veículo para o líquido de arrefecimento. Isso ajudará você a evitar as chances de falha do motor.

Luz da injeção acendeu pela lubrificação ruim

Entre as causas mais comuns das falhas do motor, há também um local para lubrificação inadequada ou os baixos níveis de óleo do motor do que o recomendado. E a luzinha da injeção eletrônica vai acender pra pedir sua ajuda.

O baixo nível de óleo do motor pode ser o resultado de diferentes questões, como uma bomba de óleo defeituosa, desgaste devido a alta quilometragem ou óleo em mal estado de conservação. Para evitar esse problema, garanta que verificações regulares nos níveis de óleo e que não haja vazamento.

Luz da injeção acesa

A luz da injeção acesa é um sinal de problema que precisa de sua atenção. (Imagem: Edmunds)

Luz da injeção acende e apaga por problemas na detonação

A detonação é o resultado da combustão inadequada no motor que gera uma grande quantidade de pressão e calor na câmara de combustão. De acordo com os especialistas em automóveis, a razão por trás da denotação pode ser a perda do sistema de recirculação de gás de escape.

Além disso, outras questões como o mau combustível, o tempo de ignição imprópria, as lacunas de vela de faísca do feixe e a temperatura de operação do motor elevado também podem causar denotação. Se você encontrar algum desses sinais pelo seu veículo, verifique-o de algum mecânico especializado no tempo.

Este problema pode ser intermitente, e a luz pode acender e apagar de acordo com a temperatura, qualidade do combustível, e algumas outras variáveis.

Luz da injeção acesa por conta de carro afogado

Afogar seu carro significa dirigir pela chuva forte ou fazê-lo passar pela água profunda ao longo da estrada. Alguns motoristas tomam isso tão divertido, mas menos eles percebem que isso pode potencialmente causar danos graves ao seu motor de carro, especialmente se tiver uma ingestão de ar modificada.

Nesse caso, se a água flui através do coletor de admissão, o resultado pode ser desastroso para o motor do seu veículo. A água acaba torcendo as hastes de pistão danificando seu motor e liderando-a ao fracasso.

A luz pode acender por uma série de problemas no sistema elétrico, contatos, eletrônicos, e mais.

Vazamentos de óleo e avisos pela luz eletrônica da injeção

Aqueles que são da opinião de que se deve continuar tendo o carro inspecionado na mecânica regularmente, estão muito certos. Há muitas coisas que você não pode julgar e uma dessas coisas é vazamentos de óleo. É importante mantê-lo em cheque se você não quer que seu motor pare. Algumas das causas dos vazamentos de óleo são montagens de motor de borracha dilapidadas, componentes de direção deteriorados ou buchas de suspensão no motor.

Os vazamentos de óleo podem levar à falha do motor de tal forma que os vazamentos renderem no motor do seu carro em níveis de óleo que aumentarão a fricção entre as partes do motor. Isso aumentará a temperatura do motor e os componentes do motor serão mutilados mal e seu destino será uma falha prematura.

Luz da injeção acesa junto com a luz de óleo do motor

Todos os carros vêm com luzes de aviso, a menos que você fabrique seu próprio carro. As luzes de aviso são basicamente os indicadores sobre quaisquer problemas e emitem seu carro podem estar enfrentando.

A luz do óleo do motor é uma coisa que você deve continuar lançando um olhar, depois de intervalos curtos. Quando você percebe que a luz do óleo do motor está ligada, você deve perceber que há algum tipo de problema que precisa ser fixo. Essa luz também pode ser um indicador que é hora de substituir o conversor catalítico ou sensor de oxigênio. No entanto, qualquer descuido neste assunto pode levar o seu motor de veículos a falha, com a luz da injeção acesa junta.

Não prestando atenção ao sistema de refrigeração

Se você não se lembra da última vez que trocou o líquido de arrefecimento do motor do seu veículo, o motor está com um alto risco de falha. Os especialistas automáticos são da visão de que após a cada 30.000 milhas ou 50.000 quilômetros, o líquido de arrefecimento do motor deve ser lavado através do flush.

Isso varia de veículo para o veículo, mas geralmente leva de 2 a 3 anos em média para bater muita distância. Embora seja uma duração de tempo por muito tempo para se preocupar, mas esperando até que o sistema de refrigeração seja deteriorado não seria a melhor estratégia. O superaquecimento do motor é um sintoma de líquido de arrefecimento deteriorado.

Abastecimento errado no veículo

Abastecimento errado significa o ato de colocar combustível errado no tanque de combustível do carro. Geralmente é responsável pelo enchimento de diesel em tanque de gasolina ou gasolina no tanque diesel. É um erro bastante comum e a cada ano, milhares de motoristas são pegos nesta situação.

Mesmo que pareça um erro inocente, os resultados podem ser desastrosos. Não importa se você acabar colocando a diesel em veículos de gasolina ou gasolina em veículo a diesel, ambos podem levá-lo a um estado de assuntos muito triste. O tipo de falha do motor neste caso requer principalmente que o motor seja substituído.

Já teve uma luz de injeção acesa e o motor falhando? Qual era a causa do problema?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário