Patinete elétrico Segway
O patinete elétrico Segway é aquele patinete estranho com apenas duas rodas paralelas e que se equilibra feito mágica! É uma invenção tenológica interessantíssima que usa acelerômetros e giroscópios para determinar a inclinação e com isso detectar o comando dado pelo usuário.
Toda a direção, aceleração e frenagem do Segway é feita bastando inclinar o corpo na direção desejada. Ele é um patinete elétrico com autonomia para até 38km e pode chegar a 20km/h.
É um transporte ecológico pois não emite poluição sonora ou gases ao meio ambiente.
Leia também
No Brasil é possível comprar o Segway apenas através de importação, o que custa muito caro, podendo facilmente chegar a 20 mil reais, mas há empresas que alugam este patinete no Brasil. Solicitamos os preços a alguns dias mas não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria. O valor que encontramos nos últimos orçamentos varia entre 20e 30 mil reais cada um! A prefeitura de Belo Horizonte chegou a adquirir 12 unidades do Segway e certamente não foi um preço em conta! Pagaram 300 mil por todos eles e os custos de manutenção chegam a um terço do valor!
Para utilização particular de quem quer pagar pela tecnologia o Segway é algo bem interessante. Já para utilização de órgãos públicos que sequer conseguem dar manutenção numa frota de carros, comprar um Segway é um desperdício de dinheiro público. Esta é a opinião do site Carro de Garagem.
E como qualquer veículo com rodas se transforma em uma ferramenta esportiva ou para competição, não poderia ser diferente com o Segway, ainda mais atingindo estonteantes velocidades de 20km\h!
Veja o vídeo abaixo que mostra uma espécie Segway Offroad…
E aí? Já está imaginando um rally de Segway tunados e adaptador? Pense bem… custa menos que o Mitsubishi L200!
Sobre o autor
Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.
Veja também
Quais os defeitos mais caros o seu carro pode apresentar?
Conserto do carro? Quanto custa?
5 transportes elétricos alternativos: patinete, bicicleta, scooter…
100 mil km é muito para um carro usado?