10 dicas para comprar carros zero!

Em Comprar carro por André M. Coelho

Comprar um carro novo definitivamente não é tão divertido quanto dirigir um. Há muitas coisas que podem dar errado, e que pode acabar custando-lhe uma boa grana. Mas se você aprender sobre o processo de compra de antemão, você pode tomar decisões mais inteligentes e poupar um bom dinheiro.

Comprar carros zero km:faça anotações depois de cada Test Drive

Após o teste drive de um carro, Anote informações sobre a direção, a sensação, o conforto, e demais detalhes do veículo. Pense se havia alguma coisa estranha ou inesperada. Anote tudo para que possa se lembrar mais tarde. Você também pode querer considerar usar uma câmera digital para tirar fotos e vídeo de cada test drive. Você pode fazer o upload dos vídeos e imagens para obter uma segunda opinião de seus amigos e familiares.

Leia também

Compre carro zero km no final do mês

Vendedores de automóveis monitoram suas vendas por mês, o que significa que eles vão tentar vender mais agressivamente no final do mês do que em qualquer outro momento para atingir as metas. Você como um comprador está em uma posição melhor para comprar neste momento.

Dicas para comprar carro novo

Compra rum carro novo não é tão difícil, mas se não for feito com o devido cuidado, você vai acabar com uma roubada em mãos. (Foto: queenbeeesther.com)

Esqueça o preço básico de um carro: ele custa bem mais carro!

O preço base para um carro é apenas o começo. Considere os custos adicionais para ter uma melhor ideia do custo total de seu carro, tais como gasolina, seguros, depreciação, manutenção, reparação, licenciamento, registo, impostos, financiamento, entrega, adicionais, e acessórios. Seja realista ao estimar cada custo e você vai ser capaz de definir um orçamento que se encaixa na sua realidade.

Saiba mais sobre os recursos de segurança do veículo

Algumas características comuns de segurança para você pesquisar é: controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle eletrônico de frenagem, e ABS. Muitos desses recursos vem como opções padrão do carro. Se você pode escolher, sempre opte por comprar os opcionais de segurança. O custo financeiro e físico de entrar em um acidente são muito maiores do que qualquer custo envolvido em comprar os adicionais de segurança de um veículo. Economia que sai caro, já ouviu essa frase?

Outra coisa importante a considerar é a classificação teste de colisão de um carro (no Brasil, feita pela Latin NCAP). Para cada carro é dada uma classificação de 0 a 5 estrelas de segurança, sendo 5 o nível máximo.

Negocie o preço do seu carro zero agressivamente!

Negociar um preço mais baixo pode ser a parte mais importante de fazer uma nova compra de carro. Trazendo o preço para baixo mais de mil reais pode ser muito mais eficaz do que a obtenção de um juro mais baixo em um empréstimo de carro. Pense nisso desta maneira: quanto tempo no seu trabalho você demora para ganhar mil reais no trabalho? Negociar por uma hora pode te dar mais de mil reais de economia. Quando, no seu trabalho, você recebeu mil reais por uma hora de trabalho? Ser agressivo é pedir mais de mil reais de desconto. Bem mais.

Construa um bom relacionamento com seu vendedor

Construa um bom relacionamento com seu vendedor, e isso poderá beneficiá-lo de muitas maneiras. Se o vendedor ficar mais confortável falando com você, ele ou ela não vai se importar em permitir um test drive mais longos, ou um desconto maior. Construir um bom relacionamento é totalmente gratuito, depende de educação, alguns mimos (um lanche, um presente talvez?) e você pode receber uma ligação do vendedor avisando que um comprador dessistiu da compra de um carro novo, e ele está com um desconto especialíssimo pra você.

Compre seu carro com um amigo junto

Se você tem um entusiasta em carros em seu círculo de amigos, convide ele ou ela para ir junto quando você for fazer um test drive. É mais agradável ir com alguém que você conhece e pode ajudá-lo a fazer uma escolha melhor informado. Basta ter em mente que às vezes os entusiastas de carros podem ter fortes preconceitos em relação determinadas marcas ou tipos de carros. Faça alguma pesquisa por conta própria também, para adicionar algumas informações que você precise para comprar seu carro.

Compre acessórios depois de comprar o carro

Alguns acessórios podem acabar custando muito por duas razões. A primeira razão é que acessórios e adicionais nem sempre são completamente necessários, mas as pessoas os compram de qualquer forma. Para evitar esse erro, se permita uma ou duas semanas e se acostume com o carro e veja se você realmente precisa de um certo complemento ou acessório. Isso irá ajudá-lo a tomar decisões menos impulsivas e que podem custar muito dinheiro. A próxima razão pela qual acessórios podem custar tanto é porque os preços desses itens geralmente não tem desconto. Pesquise bastante, e você pode encontrar acessórios de terceiros de melhor qualidade e muito mais baratos, inclusive.

Dedique um bom tempo para pesquisar seu carro

Um comprador impulsivo é o sonho de um vendedor. Tome um bom tempo quando você considera um carro para comprar, e não se deixe enganar quando lhe dizem coisas como “este carro pode não estar aqui amanhã” ou “esta é uma oferta por tempo limitado”. Se o vendedor diz tal coisa, saia da concessionária e vá para outra. Ser apressado vai tornar mais fácil para um vendedor manipulá-lo a cometer erros caros.

https://youtu.be/TcfSBW9ISq4

Investigue o preço e os melhores lugares de venda por conta própria com recursos gratuitos

Existem centenas de sites, fóruns e recursos que atendem aos compradores de carros novos, e recursos que são completamente gratuitos. Dá pra passar horas olhando vários sites pesquisando e comparando preços e vendedores, e fazendo perguntas em fóruns para saber o que perguntar, para quem perguntar, e onde encontrar as melhores oportunidades. Geralmente em fóruns o pessoal inclusive tem informações antecipadas sobre onde vai ocorrer o próximo feirão de fábrica, para você encontrar o carro zero que você tanto sonha.

Quais dicas você usa para comprar um carro zero? O que você já fez para comprar seu carro zero?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário