Jipes e 4×4 usados. São um bom negócio?

Em Caminhões e Off road por André M. Coelho

Na hora de adquirir um carro usado, observar e pesquisar são itens fundamentais. Agora, em se tratando de jipes e veículos 4×4, deve ser dada mais atenção ainda porque muitos deles são submetidos à esforços excessivos e podem apresentar vários problemas.

Quem pretende comprar um veículo offroad usado tem que ter em mente que, dependendo do modelo, é um veículo com custo de manutenção e seguro alto. Muitas vezes, há dificuldade para conseguir peças.

Se mesmo assim você decidiu que quer ser proprietário de um veículo off-road mas não tem grana para adquirir um 0 km, siga as dicas abaixo e aproveite:

Leia também

Jipes e veículos 4x4

Veículos 4x4 usados podem valer a pena quando estão com a manutenção em dia

Havendo algum problema na hora da verificação dos itens acima, não se desespere, pode ser algo simples de resolver. Por isso, sempre é bom levar um mecânico de confiança com você. Assim, ele pode te falar se o veículo precisará de algum conserto, o valor aproximado do gasto e se vale a pena ou não.

Tente conseguir o maior número de informações possíveis sobre o veículo: se as peças são originais, se sofreu alterações, etc. Qualquer informação a mais pode ajudar na hora da decisão de compra, na negociação e no futuro (evitando problemas).

Enfim, independente do ano de fabricação do modelo, é possível encontrar offroads usados que valem a pena. Se ele foi bem cuidado e está com a manutenção em dia, não se preocupe. Aproveite e tenha ótimas experiências!

Se você procura um veículo 4×4 que não seja para trilhas, o novo RAM 2500 e a Ford Ranger podem ser uma boa opção.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário