Ford Ranger 2013 – Preços e fotos
Chega às concessionárias Ford de todo país, em julho, a tão aguardada Ranger 2013. Depois da apresentação oficial do modelo no Agrishow, os consumidores interessados poderão finalmente adquirir a sua.
A nova Ford Ranger 2013 será disponibilizada em três versões e duas opções de motores: 2.5 l 16v com 173 cavalos e 3.2 l turbodiesel com 200 cavalos de potência máxima.
Por enquanto, só haverá opção de cabine dupla da nova caminhonete da Ford. Há boatos de que, se houver uma versão de cabine simples, só chegará por volta do meio do ano que vem e sem opção de cabine extendida.
Leia também
A versão de entrada da Ranger 2013 (equipada com motor 2.5) custará a partir de 78 mil reais. A versão intermediária (equipada com motor 3.2) sairá por 124 mil e a versão top de linha (também equipada com motor 3.2) terá valor em torno de 132 mil reais.
A versão top de linha virá com tração 4×4 e diversos opcionais como freios abs com edb, câmbio automático de 6 velocidades, sistema de navegação, airbag frontal, lateral e cortina, sensor anti-capotamento, bluetooh, volante com comandos, som, usb, diversos porta-objetos, compartimento central com capacidade para até seis latas e sistema de controle de tração, estabilidade e de carga adaptativa.
A versão de entrada virá com câmbio manual de 5 velocidades, mas deverá haver a possibilidade de optar pelo automático. O modelo será fabricado na Argentina, como é o caso de vários modelos de automóveis da marca (New Fiesta, Novo Ecosport, etc).
Antes do seu lançamento, a caminhote da Ford passou por um desafio. Rodou mais de um milhão de km, em diversas partes do mundo, para mostrar como o modelo reage à diversos tipos de terrenos. Esses desafios foram filmados e fizeram parte de uma campanha de divulgação do modelo que recebeu o nome de Desafio Ranger.
Abaixo, seguem alguns dos vídeos:
http://youtu.be/UtHlPhA4gVI
http://youtu.be/Pvp09saPcng
Parece que a nova Ford Ranger veio preparada para brigar com seus principais concorrentes como a Chevrolet S10, o Volkswagen Amarok, a Nissan Frontier e a Toyota Hilux.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Ford Fusion: modelos, comparativo com concorrentes, e história!
Caminhonete Nissan Frontier: preço e modelos!
O que significam as siglas nos nomes dos carros?
Ford Mustang: história e modelos deste clássico