New Fiesta reestilizado – Fotos e preços

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Seguindo a tendência mundial, a Ford resolveu reestilizar o New Fiesta e deixá-lo com o visual mais parecido com a nova identidade da marca (adotada no Ford Fusion, Ecosport e Focus 2013).

Outra razão para a reestilização é que na Europa serão lançados o Novo Clio e o Peugeot 208. Já no Brasil, o carro da Ford terá que concorrer com o Novo C3, Chevrolet Sonic, Novo Punto e o futuro lançamento da Peugeot, 208.

Leia também

O New Fiesta 2013 sofreu algumas alterações mas, a maioria foi bem discreta. A principal, e mais chamativa, é a nova grade frontal que foi ampliada e ganhou linhas em formato de trapézio (nova identidade da marca).

A frente também ganhou novo capô, novos faróis (com desenho mais longo) e iluminação diurna por led. Na traseira, a única mudança ficou por conta do novo acabamento das lanternas (que ficaram com o miolo mais translúcido).

Frente do New Fiesta reestilizado

Frente do New Fiesta 2013

Traseira do New Fiesta reestilizado

Traseira do New Fiesta 2013

As mudanças internas também foram bem discretas. O veículo ganhou nova iluminação do painel, o computador de bordo agora mostra a relação km/l, novos tecidos foram adotados, os botões dos vidros e retrovisores elétricos foram reposicionados, o para-brisa foi aumentado para proporcionar melhor visibilidade e os bancos adotaram um visual mais esportivo

Além do motor 1.6 Sigma Flex, o novo modelo também será disponibilizado com o novo motor 1.0 EcoBoost (pelo menos na Europa). Por aqui, além do 1.6 Sigma, deverá ser adotado o motor 1.25 Sigma (o mesmo usado no México).

Também será oferecido o câmbio automatizado PowerShift (mesmo utilizado no Focus 2013) com transmissão de dupla embreagem e 6 velocidades que garante troca mais suaves e precisas.

Interior do New Fiesta reestilizado

Interior do New Fiesta 2013

Outras novidades, pelo menos para o modelo europeu, será que o New Fiesta contará com sistema de comando de voz SYNC, Active City Stop (sistema que monitora o trânsito em baixas velocidades e aciona ou pré-carrega os freios em caso de frenagens de emergência) e MyKey (permite que sejam realizadas configurações como limite de velocidade e volume do rádio de acordo com o perfil de cada condutor).

Seu lançamento mundial acontecerá no Salão do Automóvel de Paris. Já os brasileiros poderão conferir a novidade no mês que vem, no Salão do Automóvel de São Paulo.

O New Fiesta reestilizado será fabricado no Brasil a partir do ano que vem, em São Bernardo do Campo. Apesar de passar a ser nacional, o preço não deve sofrer grandes alterações já que o veículo continuará sendo da categoria premium. A versão de entrada de ver na faixa dos R$ 38 mil e a top de linhas nos R$ 50 mil.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário