Chevrolet Onix – Hatch da Chevrolet

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

A Chevrolet continua mudando e ampliando a sua cartela de automóveis. Depois de tirar de linha o Astra e o Vectra e substituí-los pelo Cobalt e Cruze respectivamente, provavelmente chega a vez do Corsa.

A montadora já desenvolveu e irá apresentar em outubro, no Salão do Automóvel, no novo Chevrolet Onix. O veículo será fabricado no Brasil e já deve começar a ser vendido no final do ano ou no primeiro trimenstre de 2013.

O carro terá dimensões um pouco maior que a do Celta e seu teto será alto, proporcionando maior comodidade aos passageiros no banco de trás. O porta-malas deverá ter capacidade muito parecida com a dos seus concorrentes. Os bancos são bem próximos do assoalho, assim como o Celta e o Corsa.

Leia também

O Onix possui um design moderno e jovial. Sua grade frontal é bipartida porém, não é do estilo colméia (característica da marca). Os faróis são alongados e com linhas retas. Os vincos são bem visíveis, acompanham toda a lateral até a tampa traseira do carro.

Frente do Onix

Frente do Chevrolet Onix

Traseira do Onix

Traseira do Chevrolet Onix

O capô e o para-lamas possuem medidas pequenas e a frente é curta, o que proporciona melhor visibilidade durante manobras. Na traseira, o vidro é curvo e a tampa possuirá aerofolio integrado.

Ainda não foi confirmado, mas parece que o Onix será equipado com motor 1.0 VHCE (78 cv e 9,7 kgfm) e  1.4 EconoFlex (102 cv e 13,5 kgfm). Pode ser que o motor 1.4 sofra alterações e fique ainda mais potente.

O painel deverá seguir a mesma linha dos seus primos Cobalt e Sonic. A versão de entrada deverá oferecer airbag e abs como opcional enquanto a versão intermediária e top deverão ter esses itens de série.

O veículo estará disponível em 3 versões: LS, LT e LTZ. A versão top de linha possuirá tela touchscreen multifuncional, rodas liga leve aro 15″ e filete de luz azul contornando o farol. Além da versão hatch, o modelo receberá uma versão sedã.

O Chevrolet Onyx custará a partir de R$ 27 mil e irá disputar mercado com carros como o Toyota Etios, Gol, Voyage, Fiesta, Fiesta Sedã, Palio, Grand Siena, Hyundai HB,  entre outros.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário