Chevrolet Suburban 2013 – Detalhes e características
A Chevrolet acaba de lançar nos Estados Unidos a Nova Suburban 2013.
Esse veículo é uma espécie SUV grande derivada da caminhonete Chevrolet Silverado (lá eles costumam dizer que é uma station wagon da Silverado).
Foi a primeira SUV do mundo e possui quase 80 anos de tradição. Antigamente, no Brasil, a Suburban era comercializada pela Chevrolet sob o nome de Veraneio.
Apesar das vendas do veículo terem despencado devido ao aumento do preço do combustível e pelo veículo ser beberrão, a marca continua investindo no modelo.
Leia também
O Chevrolet Suburban 2013 é ideal para pessoas que possuem família grande, já que pode transportar até 9 passageiros. Dependendo da versão pode ser equipado com motor 5.3L V8 capaz de gerar 320 cv de potência ou 6.0L V8 que entrega 352 cv. Em todas as versões há opção de tração parcial ou integral.
Com esse veículo, com certeza, o proprietário não terá problemas com espaço ou potência. Pode ir para qualquer lugar, levando o que quiser e sem se preocupar.
Assim, como a maioria dos veículos americanos, a SUV Grande da Chevrolet é repleta de itens de série. A versão de entrada conta com direção hidráulica com assistência progressiva, câmbio automático de 6 velocidades, rodas liga leve 18″, airbag frontal, lateral e de cortina, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, ar condicionado tri-zone, som, bluetooth e volante com comandos.
Entre os opcionais há opção de câmera de ré no retrovisor e assistente de estacionamento. Já a versão intermediária e top de linha tem como opcionais o acabamento e bancos em couro, teto solar, sistema multimídia com tela touchscreen, gps, rodas liga leve 20″, dvd e duas telas presas ao teto que permitem entertenimento aos passageiros da segunda e terceira fila.
Os preços variam entre $43,295 (cerca de R$ 90.119) e $67,000 (aproximadamente R$ 139.470). Não há previsão de que o Chevrolet Suburban desembarque por aqui.
Acho que não seria pertinente já que os preços seriam estratosféricos e o modelo não é bem o perfil de veículo que agrada os brasileiros.
Aproveite e saiba como tirar carteira de motorista internacional e o significado das siglas V6, V8e etc.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Chevrolet Prisma: o Guia Completo
Chevrolet Cobalt: modelos, versões, e ficha técnica!
Chevrolet Trax: modelos e ficha técnica
Chevrolet Captiva – Preços e fotos das versões