Chevrolet Spin: Meriva ou Zafira 2013? – Fotos e flagra

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

A Chevrolet não pára de lançar novidades. Depois do Cobalt e do Cruze, a empresa tem pretensão de lançar no início do segundo semestre desse ano o Chevrolet Spin. O carro se situa no segmento de minivans e por esse motivo, parece que a empresa vai tirar o Meriva e o Zafira de linha. Só não se sabe se já é esse ano ou mais para frente.

A Chevrolet oferecerá a minivan em duas versões: 5 ou 7 lugares, seguindo o estilo do seu concorrente Nissan Livina. Assim como o Grand Livina, a versão de 7 lugares do Spin terá a carroceria ampliada em relação ao modelo com capacidade para 5 pessoas.

Leia também

 Ainda não há nenhuma informação com 100% de certeza, mas parece que o veículo usará a mesma plataforma do Cobalt e estará disponíveis em três versões: LS, LT e LTZ.

Frente do Chevrolet Spin

Visão frontal do Chevrolet Spin

Traseira do Chevrolet Spin

Visão traseira do Chevrolet Spin

As versões LS e LT receberão motor 1.4 com potência máxima de 102 cv. A versão LTZ, top de linha, receberá um novo motor 1.8 8V (criado com base no 1.8 da Powertrain que equipa o Meriva) com potência máxima de 1o8 cv.

O novo motor perdeu um pouco de potência em comparação com o Meriva (que possui 114 cv). Segundo a empresa, isso aconteceu porque o ele foi desenvolvido para ser mais econômico e fazer menos ruído, o que prejudicou um pouco a potência.

Lateral frontal do Chevrolet Spin

Visão lateral frontal do Chevrolet Spin

A minivan da Chevrolet deverá ter opção de câmbio manual ou automático com 6 velocidades (o mesmo encontrado no Cruze). Internamente, o modelo deverá receber o mesmo painel e tipo de acabamento do Cobalt. Porém, terá maior espaço interno e os bancos poderão ser configurados de diversas maneiras.

A versão top de linha deve vir de série com ar condicionado, freios abs, airbag frontal, trio elétrico, piloto automático, rodas aro 15″ e bluetooth. O Chevrolet Spin deve chegar ao mercado nacional com preços a partir de R$ 45.000 (versão LS) até R$ 70.000 (versão LTZ).

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário