Nova Blazer 2012 – Preço e fotos
Depois do lançamento e do sucesso da nova S10 2012 , a Chevrolet veio com tudo e, finalmente, apresentou a nova Blazer 2012 na Tailândia. O modelo (que foi lançado em 1995 e desde lá não mudou muito) sofreu diversas alterações, tanto interiores quanto exteriores, que o deixaram mais bonito, moderno e confortavél.
Ainda não se sabe se o veículo continuará com o nome Blazer ou se levará o nome usado no exterior, TrailBlazer. Mas o que se tem certeza é que o veículo será igual ao comercializado lá fora.
Leia também
A frente ficou bem parecida com a da S10 2012, exceto pelo para-choque. As lanternas são de LED, os fárois xenon e rodas aro 20″. O chassi é o mesmo usado na picape S10, o que a torna mais robusta.
Por enquanto, a Blazer 2012 estará disponível apenas em duas versões: LT e LTZ. Entre os itens de série teremos direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos, sistema de navegação e informação, som e volante multifunção.
Segurança também é o que não faltará na nova Blazer. O Veículo possuirá freio abs, controle de estabilidade, airbag duplo e assistência de frenagem. Na versão top de linha ainda não se sabe se virá ou será opcional um kit tecnológico composto por monitores e aparelho de vídeo.
Abaixo, seguem algumas especificações técnicas de cada modelo e fotos do carro conceito:
Modelo LT: motor flex Duramax de 4 cilindros, 147cv de potência e 36 kgfm de torque.
Modelo LTZ: motor Duramax turbo diesel, 180 cv de potência e 45 kgfm de torque. Tração nas 4 rodas e opção de câmbio manual ou automático.
A previsão de lançamento da nova Blazer 2012 no Brasil é para o segundo semestre. Os preços ainda não foram divulgados mas, de acordo com especulações, será a partir de R$ 67.000,00. A versão top de linha poderá chegar a quase R$ 90.000,00.
Com essa faixa de preço, o modelo da Chevrolet terá grandes chances de se tornar o mais vendido da categoria e bater de frente com seus concorrentes como a Toyota SW4 e Nissan XTerra.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Cobalt 1.8 – automático e manual
Nova Hilux SW4
Novo Uno 2013 – Preços e equipamentos
Melhorias e fotos do Honda Fit 2013