O que é o sistema MyLink da Chevrolet?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Atualmente, os sistemas de conectividade estão se tornando item fundamental nos veículos.

Além de facilitar a vida do motorista, ele também transmite mais segurança durante a condução.

Algumas montadoras estão oferecendo esse tipo de sistema nos seus veículos, principalmente os com preços médios a elevados. Em alguns o sistema é opcional enquanto em outros vem de série.

Hoje facilaremos especificamente do sistema utilizado pela Chevrolet, o MyLink. O sistema varia de modelo para modelo sendo que, para ter todas as funcionalidades, é necessário possuir um smartphone e aparelhos com bluetooth e usb.

Leia também

Em alguns modelos não há funcionalidades como reconhecimento de voz, gps e outros. No geral, o sistema aceita qualquer tipo de smartphone: BlackBerry, Iphone, Android, Windows Phone e Symbian.

É composto por uma tela touchscreen colorida de 7″, localizada no painel central, na qual é possível discar telefones, assitir vídeos e outros. Há uma entrada USB na qual pode ser conectado um ipod, pen drive e outros dispositivos.

Sistema MyLink da Chevrolet

Sistema MyLink da Chevrolet

O layout da tela pode ser configurada de acordo com o gosto do proprietário, colocando suas preferências e assim, facilitando a navegação. Após o pareamento do celular é possível utilizar a agenda, ouvir música, fazer setlist, utilizar o gps do telefone, ver fotos, vídeos e etc.

Diversos aplicativos do celeular rodam no Chevrolet MyLink. A montadora também coloca à disposição dos consumidores alguns aplicativos e atualizações voltados para o sistema.

No Brasil, o sistema MyLink é disponibilizado somente na versão top de linha do Ônix e no Cruze. Mesmo assim, está desatualizado se comparado ao sistema utilizado nos Estados Unidos.

O MyLink nacional ainda não oferece reconhecimento de voz e nem GPS integrado. Pode ser que no segundo semestre de 2013 esses serviços passem a ser oferecidos.

Tomara que outras montadoras começem a oferecer esse tipo de item. Assim, além de proporcionar mais comodidade e segurança ao motorista, pode ser que o número de acidentes causados por uso de celulares venha a diminuir.

Aproveite e veja também quantos airbags podem existir em um carro e se vale a pena adquirir pneus remold.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

2 comentários para: “O que é o sistema MyLink da Chevrolet?”

  • Natanael

    É possível instalar câmera de ré no sistema mylink?

    Responder
    • Equipe Carro de Garagem

      Natanael,
      Não sei lhe dizer, até porque já exitem várias “versões” do sistema.
      Um dica que lhe dou é você entrar nos fóruns específicos do modelo do seu carro e perguntar por lá. Geralmente você vai encontrar alguém que já tenha feito!

      Responder

Deixe um comentário