Os melhores carros para quem tem família grande!
Quando se trata de comprar o carro da família, todo mundo quer encontrar o veículo perfeito. Não importa se o seu primeiro filho está a caminho ou se você precisa encontrar espaço para uma família de 7 pessoas. Encontrar o carro para uma família grande leva algum tempo e esforço. Há uma série de coisas a considerar quando se busca um carro familiar. Não podemos aqui recomendar uma marca ou outra, um carro ou outro porque não estaríamos levando em consideração seus gostos pessoais e o investimento que estaria disposto a fazer no veículo. Mas te daremos todas as ferramentas necessárias para a escolha certa, sem nenhuma sombra de dúvidas.
Leia também
- Trocar moto por carro ou vice versa vale a pena?
- Test Drive: Qualquer um pode fazer? Passo a passo para marcar!
Vamos começar considerando suas necessidades. Antes de sair para as concessionárias ou procurar nos classificados, sente e realmente considere o que você quer em seu novo veículo. Quantos filhos você tem atualmente, e todas as crianças adicionais que você planeja ter devem ser levadas em conta. Quantas portas que você quer? Um carro de 4 portas tende a ser a melhor escolha quando você tem que tirar as crianças do veículo. Embora muitas pessoas não gostam muito dos modelos minivan, estas são muitas vezes a melhor opção de veículo para uma família maior. Outra coisa a considerar é se o carro ser usado principalmente para rodar pela cidade ou se você está pensando em fazer viagens longas. Leve em consideração espaço interno, conforto e nunca se esqueça da segurança.
Em seguida, após ter tudo anotado, é hora de definir um orçamento. Sim, isso é definir o quanto você quer investir no veículo. Não há nenhum ponto em encontrar o melhor carro de família, se você não poder pagar. Seja realista com seu veículo novo e busque adaptar suas necessidades, caso necessário. Se você está financiando, determine o quanto pode gastar em um pagamento mensal. Não se esqueça de incluir o custo do seguro de seu carro novo. Quando chega a hora de fazer as compras, mantenha-se preso ao seu orçamento. É fácil gastar mais do que você planejou. E essa armadilha pode ser a ruína financeira de sua família. Não se esqueça de considerar os custos de manutenção e de combustível.
Uma vez que você tem seu orçamento, é hora de comparar os carros de família e as ofertas. Vá diretamente para os sites das fabricantes ou verifique sites de revendedores locais ou classificados online para carros novos e usados. Muitos sites também fornecem informações de segurança e revisões e o YouTube é um prato cheio de vídeos com testes de segurança e de uso do veículo. Ao iniciar sua pesquisa, o melhor é olhar para o maior número de veículos possível e depois, restringir de acordo com o que você está procurando e o valor que quer investir no veículo. Quando você diminuir sua lista, confira os relatos de usuários sobre os veículos que restaram. Eles te darão uma boa idéia do produto que estará comprando, além dos problemas que pode vir a ter com eles.
Quando você já diminui sua lista o suficiente, separa seu tempo para visitar as concessionárias e lojas de veículos usados. Leve o seu carrinho de bebê, e assento de carro para crianças para se certificar de que eles se encaixam e ainda sobra espaço. Por que não levar as crianças também (mas só no segundo teste, o primeiro é importante ir sozinho)? Verifique se o veículo possui o sistema de trava a prova de crianças. É fácil entrar e sair do veículo? Será que oferecem todas as opções que você precisa e quer? É confortável? Estas são todas as coisas que você deve considerar quando está procurando por um bom veículo. Quando você encontrar um carro que você amar, volte para o computador e faça mais uma pesquisa. Leia mais opiniões de proprietários, busque sobre as classificações de segurança em detalhes e, se possível, converse com outros proprietários para ver o que acham do veículo. Leve então sua família para um test drive e se for mesmo o veículo que vocês querem, compare as ofertas das diferentes concessionárias e/ou lojas de usados para ter certeza de que você está pegando o melhor pelo seu dinheiro e principalmente, a felicidade, conforto e segurança de sua família.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Tamanho do carro: como pode influenciar o conforto?
Como comparar carros?
Moto ou carro usado? Ajudamos você a decidir!
Como vender um carro?