Como escolher os melhores carros para viajar?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Os brasileiros adoram a família, os amigos e os fins de semana junto aos entes queridos. Às vezes, uma viagem rápida para a praia ou até mesmo uma estadia no hotel favorito pode ser boa o suficiente para deixá-lo relaxado e mimado, longe do estresse e dos prazos que podem afligir nossas vidas diárias. É claro que o automóvel tem sido nosso principal meio de transporte, e é uma visão extremamente comum ver as pessoas fazendo as malas e enchendo um carro para irem ao seu destino favorito.

Nós amamos nossas viagens longas e viagens de estrada, tanto quanto qualquer um. E se você quer saber escolher o melhor carro para viagens constantes, é hora de ler esse artigo e conhecer as qualidades desses veículos.

Leia também

Melhor carro para viagem tem boa capacidade de passageiros

Claro, um carro para 7 passageiros e motorista topo da lista para muitos, e isso é um ponto justo. Porém, você também precisa considerar a quantidade de bagagem que cada pessoa trará e o número de pessoas que você deseja trazer em primeiro lugar. Alguns de seus passageiros levarão bagagens leves, e alguns trarão seu guarda-roupa juntos.

Lembre-se, só porque se encaixa não significa que não compromete o conforto e segurança para todos. Cada pessoa deve ter seu próprio assento e cinto de segurança para usar durante a viagem, e as malas devem ser seguras no porta-malas ou sob os assentos do banco.

Lembre-se que carros voltado para o transporte de passageiros exigem que você tenha a adição da categoria C na carteira. Portanto, limite sua escolha de veículo para até 7 passageiros, com a possibilidade dos bancos traseiros serem transformados em porta-malas.

Carro bom para viajar consome menos e rende mais

Muitos veículos modernos agora têm tanques de combustível consideráveis ​​para maximizar os quilômetros na estrada. Naturalmente, quanto maior o tanque, maior o veículo, e geralmente significa que o motor também é maior.

Se você deseja maximizar a distância e a eficiência de combustível, independentemente do tamanho do motor, é melhor dirigir suavemente e evitar freadas e acelerações súbitas. Cruze o máximo possível e antecipe as condições da estrada. Isso o manterá na estrada e diminuirá tanto quanto possível as visitas  aos postos de combustível.

Também é uma boa prática planejar suas paradas e escolher um veículo que tenha uma boa combinação de altos quilômetros por litro com uma capacidade de combustível razoavelmente grande. Veículos com motor a diesel e modelos híbridos elétricos e de gasolina tendem a ter o menor consumo em estradas.

Carro para viagens

Escolha um bom carro para viagens e torne seu meio de transporte muito mais confortável e divertido. (Foto: Daily Express)

Carros bons para viajar tem mais conforto

Economize para paradas de combustível, há momentos em que é necessário continuar em movimento e maximizar o tempo. Um bom carro de fora da cidade é aquele que tem assentos confortáveis ​​e apoio para braços e pescoço, grandes janelas para a sensação de espaço e para apreciar a vista, um sistema de entretenimento agradável e fácil de usar e, mais importante, recursos de segurança como freios ABS, cintos de segurança completos e airbags.

Como você passará a maior parte do tempo na estrada, o carro que você usará deve estar à altura de manter todos seguros, confortáveis ​​e entretidos, especialmente quando as crianças estão envolvidas. Vale lembrar que para qualquer carro de viagem, você não deve fugir da revisão, e o vídeo abaixo dá dicas sobre isso.

Os melhores carros para viagem estarão adaptados a diferentes estradas

Muitas vezes negligenciado por muitos, e uma parte fundamental do planejamento antecipado é o levantamento do tipo de estradas que você pode encontrar no caminho para o seu destino. Será suave e quase todo plano? Talvez o sedã da família seja uma boa escolha. Talvez haja algumas partes off-road, e uma caminhonete ou SUV é a opção melhor e mais segura. Às vezes, você também pode ter apenas um veículo, portanto, escolher outra rota ou alternativa pode ser a melhor opção.

Nada é pior do que ficar a meio caminho do resort, apenas para descobrir que você tem que escalar pedregulhos do tamanho de sua roda e sair de buracos que engolem um sedã inteiro. Confie em mim, existem estradas assim. Planeje com antecedência e salve a todos da decepção, ou, pior ainda, ficar encalhado.

Como você escolheu seu veículo de viagem? Quais critérios foram mais importantes?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário