Novo Agile Easytronic
Com o trânsito cada vez mais caótico nos centros urbanos, a procura por carros automáticos e automatizados tem crescido consideravelmente.
Assim, diversas montadoras têm oferecido esses tipos de câmbio nos seus modelos.
Apostando na tendência do mercado e no aumento das vendas, a Chevrolet aproveitou para aperfeiçoar o seu câmbio automatizado e resolveu oferecê-lo no Agile (que superou 200 mil unidades vendidas) .
A nova geração do Easytronic, batizada de Easytronic Gen ll, foi desenvolvida em parceria com a Magneti Marelli (mesma fornecedora dos câmbios i-motion e dualogic) e promete um funcionamento mais suave.
Leia também
O recurso Creeping possibilita que o carro se movimente lentamente quando o pé é tirado do freio, facilitando manobras.

Frente do Agile 2013

Traseira do Agile 2013 / Nova cor Azul Infinity

Interior do Agile Easytronic
Outras novidades ficam por conta do sistema Auto Start e Brake Applied System (BAS). O primeiro possibilita que o motor seja acionado por um simples toque na chave enquanto o segundo libera o acelerador quando o freio é acionado.
O Novo Agile Easytronic nada mais é do que uma versão automatizada do LTZ. O modelo conta com os seguintes itens de série: faróis de neblina, computador de bordo, sensor crepuscular, airbag frontal, piloto automático, ar condicionado, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, rodas de alumínio de 15″, som e bluetooth com reconhecimento de voz e discagem automática.

Painel de instrumentos do Agile Easytronic

Detalhe do novo câmbio Easytronic Gen ll
O motor continua o mesmo: 1.4 Econo Flex que gera 102 cv de potência máxima. Além das cores já conhecidas, todas as versões do veículo serão disponibilizadas em uma nova cor, Azul Infinity.
O Agile Easytronic estará disponível para vendas ainda esse mês e sairá em torno de R$ 45 mil.
Com essa nova opção, é possível que o hatch da Chevrolet dê mais trabalho ainda para os seus principais concorrentes (Volkswagen Fox, Renault Sandero e Ford Fiesta).
Aproveite e saiba mais sobre a versão top de linha do Hyundai HB20 (com preço próximo ao do Agile Easytronic) e o que fazer quando a luz da injeção eletrônica acender.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também

Quais os carros mais vendidos em 2012?

Novo Citroën C3 2013 – Preços – Fotos e novidades

Fiat 500: Novo preço e motor flex no Brasil

Qual o melhor câmbio automático?