Mini moto de trilha, como escolher?

Em Comprar carro por André M. Coelho

Passear com uma mini moto é divertido. Além disso, ela também oferece os fundamentos da pilotagem. Porém, escolher as melhores mini motor off road ou de trilha para adultos não é tão fácil quanto parece, porque há fatores como velocidade, consumo de combustível, potência, rodas e outras questões importantes.

Abaixo estão algumas das características mais importantes que reunimos para tornar mais fácil para você escolher a melhor mini moto para suas necessidades e exigências, sem custar uma fortuna.

Mini moto de trilha gasolina ou elétrica?

Existem dois tipos principais de minibikes off-road; fonte elétrica e fonte de gasolina. É perceptível aqui que as mini motos movidas a gasolina são mais potentes do que as elétricas. Não só porque são poderosas, mas também são mais fáceis de reabastecer.

Leia também

Enquanto as motos movidas a gasolina têm seus próprios benefícios, as versões elétricas são mais acessíveis em comparação com outras e exigem menos manutenção. Usuários pesados ​​devem ir para mini motos movidas a gasolina

O tipo de fonte de energia também mudará as peças-chave da moto nas quais você deve pensar. Aqui estão os principais contrastes entre os dois:

As motos elétricas de pequena escala são geralmente mais baratas do que as controladas a gasolina. Elas não são muito menos caras, mas são reconhecidamente mais baratas.

Motos a gasolina são mais rápidas do que as elétricas. Como usam gasolina combustível, elas têm mais potência e podem ir a velocidades mais altas. Depende de você escolher se precisa de mais velocidade com um custo maior.

As motos elétricas menores do que as normais têm estruturas mais perfeitas e limpas, enquanto as motos reduzidas a gasolinatêm estruturas cada vez rústicas. Aquilo em que você se inclina depende da inclinação individual.

As motor a gasolina menores do que as normais reservam menos esforço para reabastecer. Você pode simplesmente encher o tanque de gasolina prontamente quando estiver vazio. Então, novamente, quando a bateria da pequena moto elétrica se esgota, você tem que aguentar 6-12 horas após conectar o carregador, para que ele se energize completamente.

Motos de pequeno porte a gasolina têm um gasto maior de suporte, devido ao combustível. Motos elétricas menores do que as normais geralmente não têm um custo de manutenção repetitivo, além do custo de energia para carregar a bicicleta.

Terreno para moto pequena de trilha

Outra coisa mais importante a se considerar antes de fazer uma compra é entender onde você estará pilotando. As motos de trilha funcionam melhor fora de estrada devido à sua construção e funcionalidade que é feita de acordo com os requisitos. A única maneira de tirá-los da moto é considerar o terreno.

Motor refrigerado a ar ou óleo? Motor de 40 cc ou mais? E o tanque?

O motor da moto é o que mais importa, pois determina a velocidade geral. As minibikes vêm em torno de 40 a 100 cc.

O motor da moto também determina se ela é legal ou não nas ruas, já que há regras claras quando se trata de andar de motos nas ruas.

De qualquer forma, é bom evitar andar de mini motos nas ruas.

Como poderíamos ver, você deve escolher aquelas motos com motores refrigerados a ar. Além de incríveis, esses motores não superaquecem.

Como se isso fosse insuficiente, esses motores quase não precisam de suporte. Da mesma forma, você deve garantir que a moto escolhida tenha um enorme tanque de combustível, pois quanto maior for o tanque, melhor será a exposição.

Altura e ajustes da mini moto de trilha

Onde mini motos off-road vêm com um tamanho definido do assento, rotulado para a melhor altura do assento para uma altura ideal da pessoa.
Tendo conhecimento mecânico, você sempre pode alterar a altura do assento, mudando a postura da bicicleta.

Mas se você está investindo em uma mini moto off road, é melhor comprar aquela que ofereça várias opções ajustáveis ​​no que diz respeito a alças e assento etc.

Ele ajuda a melhorar a capacidade de pilotagem, o desempenho e o nível de conforto da bicicleta junto com os punhos, manetes, alavancas e pedais.

Pneus e rodas para a mini moto de trilha

Rodas e pneus diferentes são feitos para desempenhos diferentes quando se trata de motos off-road. Por exemplo, aqui estão alguns dos tipos, juntamente com quais são os melhores para qual propósito:

As rodas convencionais são mais pesadas do que as outras e são de qualidade moderada.

Os aros de seção profunda destinam-se a oferecer velocidade mais rápida. Eles têm aros de seção profunda que oferecem estabilidade porque a aerodinâmica é mais importante do que o peso.

A escolha das rodas certas depende da preferência pessoal, pois um tipo não pode atender a todas as outras necessidades também.

Motor dois tempos ou motor quatro tempos para mini motos de trilha

Quase todas as mini motos têm um motor de combustão interna. Eles são de dois tipos principais;

Motor 2 tempos:

Quando se trata de um motor de dois tempos, ele tem menos peças do que os de quatro tempos, mas eles produzem o dobro do número de cursos de força por revolução. Os motores de dois tempos não são recomendados pelos usuários devido às desvantagens ambientais, e ua ampla abertura do acelerador leva à exaustão de fumaça.

Motor 4 tempos:

Os motores de quatro tempos são assim chamados por causa das quatro fases pelas quais eles tiveram que passar para dar partida ou funcionar; admissão, compressão, combustão e exaustão. Sempre que o pistão se move durante cada curso, ele gira o virabrequim. Eles oferecem melhor economia de combustível devido à combustão completa da carga de admissão. Eles têm quatro pistões que completam quatro cursos separadamente. No geral, um motor de quatro tempos é o melhor quando se trata de motos off-road, pois oferecem mais potência e exalam menos poluição.

Mini moto de trilha

Mini motos de trilha podem ser divertidas para crianças e adultos. (Foto: Dirt Bikes For Sale)

Luzes da mini moto de trilha

As bicicletas Dirt vêm com uma grande variedade de opções de luz para tornar a experiência de pilotagem melhor do que as luzes normais em qualquer tipo de ambiente. Existem diferentes tipos de luzes que você pode escolher:

Faróis de LED:

Luzes LED são melhores do que luzes halógenas. Eles oferecem uma luz mais brilhante e com aparência mais natural. Essas luzes duram toda a vida em comparação com outras luzes tradicionais.

Kits de iluminação:

Kits de iluminação de reposição são a maneira mais razoável e eficaz de nivelar as luzes de sua moto off-road. Esses kits vêm em todos os tipos e tamanhos para cada tipo de moto.

Recursos de segurança para a mini moto de trilha

Com o avanço da tecnologia, vários recursos de segurança são adicionados às bicicletas para tornar a experiência de pilotagem mais conveniente e segura para todos, como;

Controle de tração:

Trilhas off-road geralmente são lamacentas e têm menos ou nenhuma fração, o que significa que requerem um bom controle de tração. O controle de tração oferece estabilidade máxima em estradas molhadas ou lamacentas, não importa o quão rápido você vá.

ABS (sistema de frenagem anti-bloqueio):

Um recurso de segurança muito útil em todas as bicicletas acima de 125 cc. Ele evita o travamento do pneu traseiro quando um freio repentino é aplicado, o que também ajuda a evitar derrapagens.

CBS (sistema de travagem combinado)

Este recurso de segurança é o mais útil para bicicletas abaixo de 125 cc. Neste recurso, quando o freio traseiro é aplicado, o freio dianteiro é aplicado automaticamente. Isso ajuda a reduzir a distância de parada.

Guia das melhores mini motos para adultos

Motos menores do que o normal para adultos vêm em vários planos e formatos, sendo equipadas com diferentes equipamentos.

Isso implica que a presença de um modelo provavelmente não será o mesmo que a exibição de outro. Assim, antes de comprar uma moto em escala reduzida para adultos, certifique-se de não simplesmente ler as pesquisas, mas também buscar todas as informações necessárias.

Para ir além das características técnicas acima, há mais que é preciso considerar:

1. Capacidade de peso

Uma moto decente menor do que o esperado para adultos tem um limite de peso alto, o que a capacita a transportar pessoas mais pesadas de maneira serena e eficaz.

Considerando todas as coisas, uma borda de aço tratada não vai entortar com facilidade, além de ser persistente. Como resultado, você terá uma moto reduzida e excessivamente confiável que suporta bem o uso completo.

2. Recomendação de idade

A proposta de idade é um fator chave a considerar ao comprar uma moto menor do que uma moto normal para adultos. Isso ocorre porque o oposto exato de que você precisa é dar ao seu filho uma pequena bicicleta com a qual ele não consiga lidar de forma adequada.

Essa moto provavelmente vai barganhar a segurança de seu pequeno motorista, apresentando-o a diferentes feridas, o que é exatamente o oposto de que você precisa para seu filho.

3. Segurança

Além de dar ao seu filho uma moto menor do que o esperado, cuja sugestão de idade não seja maior que a idade dele, você deve garantir que a bicicleta que você está programado para comprar funcione em função do bem-estar.

Essa bicicleta deveria ter destaques como um interruptor limitador de velocidade, freios de boa qualidade e o céu é o limite a partir daí. Os freios circulares consideram a parada simples em qualquer caso, para quem não tem experiência.

O interruptor do limitador de velocidade, então, permite que você diminua a velocidade mais extrema que a moto pode alcançar.

4. Ergonomia

Uma agradável bicicleta menor do que o normal para adultos é agradável de pedalar. Você pode sentar em uma bicicleta agradável por longos períodos sem ser perturbado pelo cansaço ou qualquer tipo de agonia.

Na verdade, uma pequena bicicleta ergonomicamente planejada tem um assento agradável com estatura personalizável. Isso significa que você pode modificar o assento para a sua estatura preferida para uma experiência aberta à sessão.

Tem um guiador agradavelmente estruturado que pode segurar durante bastante tempo sem sentir que está a estressar.

5. Bateria (em mini motos elétricas)

A moto menor do que a normal que você pretende comprar deve vir equipada com uma bateria superior que dura mais. Considerando todas as coisas, uma ótima bateria deve durar em qualquer caso 30 minutos.

Além disso, uma bateria excelente não deve carregar mais de 12 horas. Isso ocorre porque uma bateria com carga excessivamente longa provavelmente limitará os bons momentos. Em um mundo perfeito, você deve garantir que as negociações pela bateria da sua bicicleta sejam tudo menos difíceis de rastrear.

6. Onde você pode andar de mini moto

Motos menores do que o normal são muito divertidas quando você as conduz nos locais corretos. Elas foram planejados para uso em terrenos acidentados, o que fundamentalmente implica que eles podem ser conduzidos em qualquer lugar que não seja fora de casa! Bem, locais conhecidos para andar de bicicletas menores do que o normal são o exterior, bosques, parques e territórios.

As pessoas gostam de andar de minibikes pela vizinhança ou praça, o que é legal. Certifique-se simplesmente de que não é uma rua, pois pode muito bem ser confuso de vez em quando. Andar pela sua localidade é bom e legítimo.

As minibikes infantis são passeadas regularmente em casa ou no pátio. Eles não têm um alcance alto, então geralmente não são levados para longe. Além disso, eles têm pequenos motores, semelhantes a um motor a gás de 33 cc, por exemplo. Essas pequenas bicicletas de bolso são as mais adequadas para andar pela casa.

Em algum lugar em que você pode andar de bicicleta. Se você mora em um país onde há ciclovias, a essa altura, você pode pedalar ali em sua bicicleta menor do que o normal, da mesma forma que pode andar de bicicleta sem licença.

Você deve seguir algumas diretrizes, no entanto, verifique localmente. Isso torna as bicicletas reduzidas um tipo incrível de veículo individual, já que as pessoas usam as bicicletas como uma oportunidade para ter a chance de trabalhar e ir para a escola. As bicicletas menores do que o normal são muito mais rápidas.

Finalmente, qualquer lugar fora ou na natureza é um ponto comum para andar de bicicleta em escala reduzida. Esse é provavelmente o local preferido da grande maioria. As mini bicicletas são veículos recreativos que os adultos adoram andar nas áreas florestais, nas folhas e em qualquer terreno acidentado.

Como comprar uma mini moto de trilha?

As mini motos off road para adultos estão ganhando cada vez mais consideração entre os fãs de motos espalhados pelo mundo. Por causa de sua estrutura leve e pequena, os dois adultos e adolescentes adoram escolher essas motocicletas em vez de motocicletas comuns.

Estas são mais simples de lidar e manter o passeio quando comparadas com as motocicletas comuns. Existe uma grande variedade de modelos acessíveis no mercado com uma alternativa de ajuste personalizado. Escolhemos os melhores modelos para você para restringir as opções de escolha aos melhores.

Esses modelos para adultos são distintos em tamanhos, estruturas, velocidades, custos e exibições. Você deve manter em mente a questão da segurança e da direção tranquila. Verifique os cordames e os freios para uma condução segura.

Perguntas frequentes sobre mini motos

Qual a velocidade de uma mini moto de 200 cc?

A melhor mini bicicleta off road de 200 cilindradas pode atingir a velocidade de 65 km/h.

Os adultos podem andar de mini motos?

Sim, embora os mini motos sejam feitos para jovens, isso não significa que os adultos não os possam montar. Os adultos podem andar de mini motos legalmente em qualquer lugar. Mas crianças com menos de 16 anos não podem andar de mini motos em áreas públicas abertas, mas apenas em espaços privados.

Qual é a velocidade de uma mini moto de 80 cc?

Uma mini bicicleta 80 cilindradas é rápida o suficiente para atingir a velocidade de 40 quilômetros por hora.

Qual é a melhor mini moto para comprar?

Depende dos recursos e da construção de uma miniciclo. Pesquisar bastante, ver vídeos, e até pilotar para ver qual se encaixa no seu estilo.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário