Dicas para economizar na compra do seu SUV!

Em Comprar carro por André M. Coelho

Quando é hora de substituir o seu carro por um novo, você vai querer guardar tanto dinheiro quanto possível. Mas isso pode não ser tão simples quanto você pensa. Quando falamos da compra ou troca de um SUV, o preço pode ter um gosto bem salgado para a maioria das pessoas.

Para os seres humanos mortais (leia-se trabalhador assalariado), as possibilidades são que a compra de um carro por um ótimo preço vai demorar mais do que apenas algumas discussões e descontos com um ou mais vendedores. Estratégia, talvez, seja a palavra chave aqui, principalmente para os mortais que queiram realizar o sonho da compra de uma SUV. Algumas das dicas para obter os melhores preços, podemos compartilhar com vocês.

Leia também

Seminovos e promoções direto das concessionárias

Seu coração pode ter sido conquistado pela versão mais recente de um carro particular, mas pergunte a si mesmo: de quando é a versão atual do carro que você quer comprar? Você pode estar querendo um carro que é seja o mesmo modelo do ano passado, e ainda encontrá-lo em ótimas promoções nas concessionárias. Comprando na concessionária, inclusive, você começa um relacionamento com o pós venda da marca, que pode estabelecer boas condições para quando você for trocar seu carro por um modelo novo.

Você pode comprar modelos seminovos, com condições de garantia que tornam a experiência de compra semelhante a de um carro zero. Muitas marcas até oferecem vantagens extras para carros seminovos.

Economizando na compra do SUV

Para comprar um SUV, quanto mais você puder economizar, mais pode investir em acessórios e opcionais de luxo do veículo, dando mais conforto aos ocupantes. (Foto: rj.olx.com.br)

Venda seu carro em um programa de recompra pode economizar dinheiro

Vender seu carro por conta própria pode tomar muito tempo. Isso não é algo que todo mundo tem e custa dinheiro. Como assim? Pense bem: tempo gasto anunciando o carro, mostrando o veículo para compradores interessados, vai resultar em tempo que você não poderá investir em outras coisas: tempo com a família, tempo com os amigos, tempo para investir em projetos profissionais, e por aí vai.

Vender o seu carro por conta própria vai te deixar com mais dinheiro no bolso no final das contas, mas deixar que a concessionária faça o trabalho por você não é o fim do mundo, pois você receberá o valor acordado com a concessionária, sem perguntas, sem complicações, à vista, e já poderá dar entrada no seu novo carro. Você pode, por exemplo, entrar em um programa de recompra garantida de uma concessionária para ao final do financiamento, dar entrada no seu SUV dos sonhos, tendo tempo para economizar e dar uma entrada maior.

Comece com um SUV modelo básico

Nós sabemos que há uma forte tentação de obter o modelo completo de um SUV. Antes de puxar o gatilho, porém, compare o preço dessa versão completa com o modelo básico. Em muitos casos, a versão completa pode ainda estar muito fora do seu bolso. Você precisa realmente de todos os acessórios? Será que um modelo mais básico de SUV da marca não atenderia às suas necessidades?

Pegue o Hyundai Tucson como exemplo. Outros modelos de SUV da marca estão ficando cada vez mais modernos e completos, e o Tucson acompanha essa modernização. Porém, o modelo continua sendo o carro chefe da marca no mundo dos SUVs. O modelo básico do Tucson é barato, assim como sua versão completa. A flexibilização no preço do veículo possibilita que você possa ter mais opções até dentro de uma própria marca, e não tenha que mudar sua fidelidade (se você quiser mesmo um Hyundai, por exemplo) para comprar um SUV dentro da sua realidade financeira.

Feirão de fábrica da montadora

A compra nos feirões de fábrica muitas vezes requer um pouco de flexibilidade da sua parte, porque você está geralmente comprando “excessos” da fábrica. Por outro lado, o concessionário tem um forte incentivo para vender logo os veículos. Isso significa que os compradores tem mais cartas na manha que os vendedores nessa situação, porque vendedores não querem deixar carros parados, perdendo dinheiro. A Hyundai, por exemplo, tem um site dedicado para as promoções da marca, com excelentes preços e condições para o comprador interessado nos veículos da marca, inclusive o Hyundai Tucson.

Compre uma marca confiável de SUV

Um reparo de SUV pode sair bem caro, principalmente quando muitos deles no Brasil tem peças que são importadas. Sabendo que você está comprando uma marca confiável, com manutenção barata e itens duráveis, e tem um kit básico de peças com um custo muito baixo, mão de obra especializada de qualidade, e que possa ser encontrada a preços justos. As marcas orientais tem ganho o mercado brasileiro justamente por essa confiabilidade, inclusive as sul coreanas, como a Hyundai.

https://youtu.be/T1W-CKLSDOo

Se informe bem sobr eo SUV que você está comprando

É bom sempre ouvir o que a concessionária tem para oferecer, mas esteja pronto com um plano de reserva e que inclua suas próprias opções de financiamento. Certifique-se de ler o contrato detalhadamente, incluindo todas as garantias a serem oferecidas. Há boas ofertas para encontrar, com certeza, mas também é fácil de ser levado pelo impulso, e isso é especialmente doloroso se você se envolver emocionalmente na compra do veículo. Vale também conhecer em detalhes o SUV dos sonhos. Faça um test drive, sinta o carro, veja se é mesmo o que você procurava. Só assim, além de economizar, você estará investindo em um SUV que estabelecerá a melhor relação entre custo e benefício para você.

Conhece algum SUV barato? Qual SUV você compraria ou recomendaria? Diga nos comentáro!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário