Como instalar um farol de milha?

Em Acessórios e opcionais por André M. Coelho

Faróis de milha são um importante recurso de segurança em seu veículo. Eles ajudam a cortar o nevoeiro e a umidade no ar para permitir que você veja a estrada em condições precárias. Atualizar os faróis de milha ou adicionar faróis a um carro que ainda não os tenha, pode melhorar muito a visibilidade e a segurança.

A maioria dos veículos tem faróis de milha localizados no pára-choque dianteiro. Alguns motoristas podem optar por instalar faróis de milha na grelha ou em um rack acima da frente do veículo. Isso geralmente é feito com caminhões ou veículos utilitários esportivos, mas os faróis de milha montados no pára-choque são igualmente eficazes nesses tipos de veículos.

Leia também

Como instalar um farol de milha em veículos que não o tem?

A instalação de faróis de milha em um veículo que não os possui já é mais complicada do que a substituição de faróis de milha antigos. Você precisará adicionar um pouco de fiação e talvez precise fazer um furo para as luzes. Felizmente, a maioria dos veículos hoje já tem faróis de milha.

Em primeiro lugar, você precisará usar fios para ligar / desligar o veículo. Os fios vão de dentro do capô para o interior do veículo. A maioria dos veículos já tem um buraco pelo qual você pode passar esses fios. Se não houver espaço, você pode ter que fazer um pequeno furo sozinho.

Como ligar farol de milha?

Se seu veículo já tem luzes de milha ou não, você terá que conectar vários fios. Verifique as instruções que vieram com o seu kit de luz de milha para garantir que você saiba onde cada fio vai. Normalmente, haverá um fio de energia que se conecta ao botão liga / desliga, passando pelos componentes e painéis do veículo.

Haverá também um fio terra. Uma extremidade deste conecta-se ao terminal de aterramento e a outra extremidade precisa ser conectada a uma seção de metal não pintada do veículo sob o painel.

Suas luzes de milha terão um terceiro fio conectado ao fusível. Uma extremidade deste fio se conecta ao botão liga / desliga. A outra extremidade vai para a área do capô e se conecta ao relé e à bateria. Esta deve ser a última peça que você conecta.

Farol de milha de veículo

Escolha um modelo de farol de milha compatível com seu veículo para evitar problemas. (Foto: autointhebox)

Instalando luzes no pára-choques

A maioria dos veículos tem um lugar no pára-choque para faróis de milha. Você deve ser capaz de soltar o pára-choque e instalar os novos faróis de milha diretamente no pára-choque. Isto pode ser feito facilmente desapertando o pára-choques e removendo-o.

Se o seu veículo não tiver uma abertura para as luzes de milha, você terá que cortar uma delas sozinho. Coloque as luzes de nevoeiro em seu pára-choques e trace-as, em seguida, faça um buraco para encaixar. Se o buraco for um pouco maior que as luzes, não se preocupe. Seu kit de farol de milha deve vir com uma peça de plástico externa que irá selar o buraco.

Montagem do farol de milha

Alguns motoristas preferem montar seus faróis de milha no exterior do veículo, em vez de instalá-los no pára-choque. Isto pode ser mais fácil em picapes ou SUVs, especialmente se o pára-choques não tiver um lugar para faróis de milha. Ao comprar um kit de luz de milha, procure um que deve ser montado. A fiação será o mesmo que fiação de luzes de milha para o seu pára-choques.

Em vez de colocar as luzes no pára-choque, você encontrará um lugar no veículo para montá-las. Isso funciona melhor quando o seu veículo já tem uma grade ou rack para faróis de milha . Seu kit de luz de milha deve vir com o equipamento necessário para fixar as luzes em qualquer peça de metal do seu veículo.

A maioria das picapes ou SUVs já terá furos na grade ou rack onde as luzes de milha podem ser anexadas. Se não, você pode precisar fazer furos para anexar as novas luzes de milha.

Lembre-se de manter tudo dentro das especificações e dentro da lei para evitar problemas legais. Recomendamos que você consulte um profissional para a instalação, evitando assim problemas.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário