Recuperação de parachoque, vale a pena?
Existem várias maneiras de um para-choque ficar amassado ou danificado. Você pode acertar um poste ou alguém pode acabar com você. Independentemente disso, se houver danos ao seu pára-choques, ele precisará ser corrigido.
Em alguns casos, um amassado pode ser retirado e o pára-choque existente ainda pode ser usado. Noutros casos, todo o pára-choques deve ser substituído. Então, como você sabe quando um pára-choque deve ser reparado ou substituído?
Aqui estão alguns dos sinais de que seu pára-choques precisa ser substituído e não reparado.
Leia também
Recuperação de para-choque pode não funcionar para rachaduras
Se o pára-choques do carro estiver rachado, ele normalmente precisará ser substituído, em vez de reparado. Existem algumas exceções, pois é possível usar um kit de reparo em epóxi e fibra de vidro para reparar um para-choque. Mas, na maioria das vezes, você deseja substituí-lo.
A reparação dos danos é extensa e o pára-choques perde a integridade estrutural quando é rachado, o que significa que você não terá tanta proteção em um acidente de carro. A menos que você tenha um carro clássico com um pára-choques difícil de substituir, é provável que você queira substituir o seu quando houver rachaduras.
Reforma de para-choque quando é necessário muita pintura
Se o seu pára-choques apresentar muitos arranhões ou tinta lascada, substitua-o, em vez de repará-lo. Se o seu para-choques estiver arranhado ou arranhado, ele deve ser lixado para nivelá-lo.
Se os arranhões forem profundos, eles podem precisar ser preenchidos com um composto para nivelar a superfície. Em seguida, o para-choques precisa ser repintado para que corresponda à cor exata do seu carro. Isso pode dar muito trabalho.
Dependendo do número de arranhões e de sua profundidade, pode ser mais fácil pintar um pára-choques novo, do que trabalhar à noite e recolocar um danificado.
Ganchos estão danificados ou quebrados e dificultam recuperar o para-choque
A última razão pela qual um pára-choques precisa ser substituído e não reparado é porque os ganchos do pára-choques estão danificados ou quebrados. Os pára-choques têm ganchos sobre eles que os ajudam a aderir ao painel de saia, grade e resguardo. Se os ganchos estiverem danificados ou quebrados, o para-choques pode cair ou cair completamente. Infelizmente, substituir ou reparar os ganchos não é uma opção. Quando esses ganchos se soltarem, é hora de um novo para-choques para garantir que ele permaneça no lugar no futuro.
Vale a pena recuperar o para-choque?
Nas situações acima, não é bom reparar ou recuperar o para-choque. Mas a troca não é tão cara, e pode ter um custo relativamente baixo.
Se o seu para-choques foi danificado, várias empresas de lanternagem, pintura, ou martelinho de ouro podem te ajudar. Estar empresas podem determinar se ele precisa ser reparado ou substituído e, em seguida, fazer o reparo ou troca necessária acontecer, levando seu carro de volta à condição pré-acidente.
É importante encontrar uma oficina de reparos de carroçarias e colisões que pode ajudar com reparos de acidentes, reparos de carrocerias, reparos de pintura e vidro. A empresa deve ser capaz de trabalhar com você ou sua companhia de seguros para realizar o trabalho. Visite o site e local da empresa para saber mais sobre eles, ligue para agendar uma consulta e obter uma estimativa por escrito, e consulte amigos e familiares sobre a empresa.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Como lixar carros para polir?
Onde comprar bancos de carros usados? Cuidados e como comprar!
Desamassar lataria – preços e tipos de serviço
Carro amassado? Você mesmo pode desamassar a lataria!