Como trocar lâmpada do farol?

Em Dúvidas automotivas por André M. Coelho

Os faróis são essenciais para dirigir qualquer carro com segurança, mas ocasionalmente saem. Sabendo como trocar um farol e o que procurar quando a frente do seu carro ficar escura pode ajudá-lo a remediar rapidamente o problema. Além disso, pode gerar uma economia que chega em uma boa hora quando as contas estão um pouco pesadas.

Vamos te ensinar a fazer a troca da lâmpada dos faróis de forma simples.

Verifique se a lâmpada do farol está queimada primeiro

Determinar a causa de um problema de farol começa simplesmente observando. Primeiro, ligue seus faróis para ver se é apenas uma luz que está queimada. Se ela está queimada, 90% do tempo a luz irá voltar simplesmente substituindo a lâmpada.

Leia também

Para confirmar, ao remover a lâmpada, quando você bate, você está agitando o filamento e, se isso fizer contato, realmente acenderá.” Isso pode, pelo menos, permitir que você chegar a uma área onde você pode ter a luz consertada, acrescenta.

Como trocar a lâmpada do farol em 5 passos?

Verifique o manual do seu proprietário para obter detalhes sobre como alterar o farol em seu veículo específico, bem como qual lâmpada de farol para comprar.

Passo 1: Desligue seu carro

Para garantir a segurança, desligue o carro e tire as chaves da ignição.

Passo 2: Abra o compartimento do motor

Pop seu capô do seu carro e localize o suporte do farol, perto da frente do carro.

Passo 3: Desconecte os cabos de energia do lâmpada do farol

Geralmente, há três fios presos à base da lâmpada. Empurre o clipe ou o capa segurando-os no lugar.

Passo 4: Desaperte o velho farol

Cada carro é diferente. Alguns carros você pode ir direto para a lâmpada, mas com alguns carros que você não pode. Às vezes a bateria ou o alojamento do filtro de ar está no caminho e às vezes você tem que tirar o para-choque e ficar por trás dele.

No entanto, se você puder abrir o farol, é apenas uma questão de mudar o bulbo da lâmpada pelo modelo certo. Isso significa ver como a lâmpada está bloqueada e desbloqueando cuidadosamente. Se você quebrar os clipes que são usados ​​aqui, você precisará tirar o farol. Então você tem que ver como está ligado, gentilmente tirá-lo e então você tem que reverter o procedimento voltando junto sem colocar os dedos no copo da lâmpada.

Passo 5: Encaixe a nova lâmpada do farol

Suavemente parafuse a nova lâmpada sem tocar no copo da lâmpada; O óleo e a sujeira em suas mãos podem fazer com que a lâmpada estourasse quando aquece. Feche o capô do seu carro. Com a nova lâmpada no lugar, seus faróis devem ser mais bons como novos, e você pode mais uma vez desfrutar de dirigir seu carro ou noite.

Na maioria das vezes, mudar um farol é direto e não requer levar seu carro para um mecânico.

Trocar lâmpada do carro

As lâmpadas dos faróis podem ser trocadas em casa sem muita dificuldade. (Imagem: NAPA)

Lâmpada de farol nova não funciona, e agora?

Em última análise, se você substituir uma lâmpada e isso não funciona, então você tem que testar os fusíveis e a fiação. Se você tem energia para os fusíveis e nenhum poder indo para sua luz, você está tendo um problema de fiação. Pode ser que um fio quebrou em algum lugar, ficou preso ou algo assim.”

Outra coisa a considerar se você alterou recentemente uma lâmpada é se a lâmpada de substituição era apropriada para o seu plug. As lâmpadas de hoje correm muito quentes, e algumas lojas de peças de carro vendem substituições mais brilhantes ou coloridas sobre o balcão que são apreciadas como melhor para a visibilidade, mas que são ainda mais quentes.

Então, o que acontece com um plug de fábrica que o carro veio com é que ele não pode lidar com essa potência extra. Começa a derreter e, em seguida, faz uma conexão ruim e sua luz para. Nesse ponto, você não pode nem colocar uma nova lâmpada, você tem que mudar toda a tomada de luz.

O que faz com que os faróis de carro parem de funcionar?

Vamos entender como ele pode parar.

1. Velha idade

O culpado mais comum para uma luz queimada é a idade. Você poderia estar dirigindo e não perceber que um dos seus faróis está desligando, e então, desde que o outro é a mesma idade, dentro de semanas que se passam até parar. De repente, o problema se torna aparente.

2. Frio extremo e calor

Além da idade, o frio extremo ou o calor também pode causar faróis queimam. As mudanças na temperatura podem afetar o filamento da lâmpada, que é muito delicado.

3. Oxidação

Com mais novos lâmpadas de halogênio, outra causa de luzes de escurecimento pode ser oxidação da caixa plástica, fazendo com que ela pareça branca ou amarelada. Isso diminui o feixe de luz que ajuda os motoristas a ver a estrada escura pela frente. Nesse caso, você teria que substituir todo o conjunto do farol.

4. Rachaduras no alojamento de bulbo

Além disso, quaisquer rachaduras no alojamento podem causar lâmpadas de halogênio queimarem porque estas não podem tomar nenhuma umidade. Então você poderia colocar uma nova lâmpada lá e dentro de um dia ou dois, ela queimará por causa da umidade. Além disso, essas lâmpadas não podem ser tocadas pelos seus dedos. Se você estiver instalando, você tem que usar luvas de borracha, porque se você colocar o dedo na lâmpada, o sal do seu suor vai queimar essa lâmpada diretamente.

Tenha um plano de segurança no caso de seu farol se queimar durante a condução. Certifique-se de praticar dirigir seguro quando você estiver na estrada.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário