Assistência 24 no seguro do carro! Compensa colocar?
Os carros tem milhares de peças de operar. Um defeito em uma das peças pode fazer com que ele pare de funcionar a qualquer momento, geralmente te deixando na mão nos piores momentos possíveis. Nessas horas, a assistência 24 horas de um seguro pode fazer a diferença.
Assistência 24 horas de seguro
Enquanto novos clientes podem não gostar muito do custo anual da assistência 24 horas, o dinheiro que uma esse tipo de assistência pode lhe poupar a longo prazo é valioso. Há vários tipos de assistência 24 horas, que vão atender a diferentes emergências. Pensar que esse tipo de assistência é caro ou não vale a pena é um pensamento ruim.
Leia também
Afina, seguro de automóvel existe justamente para te ajudar na hora de emergências. E quer emergência maior do que o carro parando de funcionar do nada? Mas não é só pro reparo do veículo que o seguro vai ajudar. Vamos ver um pouco dos tipos de assistência que um seguro oferece.
Assistência 24 do seguro: reboque.
Serviços de assistência 24 horas proporcionam o uso do reboque para situações de pane mecânica ou elétrica. Com os reboques custando até mais de R$200 em algumas rodovias, dá pra perceber bem como um seguro com assistência 24 horas e reboque pode ajudar.
Contudo, é preciso tomar cuidado com os limites de uso para serviços como o reboque. Por exemplo na assistência 24 horas Mapfre, apenas o plano AutoMais Gold tem reboques ilimitados, e todos os outros tem um limite de 5 usos. Mas 5 usos já é mais do que suficiente. Se você usar um reboque mais do que 5 vezes durante seu seguro, já passou da hora de trocar de carro!
Despesas e problemas durante viagens
Você nunca sabe o que a estrada guarda para você quando você prepara seu veículo para uma longa viagem. Se você tiver um pneu furado e isso atrasar a chegar a tempo para aquela reserva no hotel, a assistência 24 horas pode reembolsar os custos ou até para o transporte até o destino. Esse tipo de assistência de viagem cobre despesas com refeições, alojamento e transporte, para o seu veículo e sua família, enquanto você espera para o seu veículo seja reparado.
A assistência 24 horas SulAmérica oferece até um serviço de motorista amigo, para dirigir seu veículo quando você estiver impossibilitado. Imagine a situação: você foi nadar e pisou em um ouriço, e mais ninguém da família dirige. Nada como alguém para dirigir por você.
Descontos em estacionamentos e empresas associadas
Muitas seguradoras oferecem descontos em empresas parceiras e, principalmente, estacionamentos. Estes estacionamentos pode estar em shopping centers, grandes centros, perto de hospitais, em qualquer lugar. E clientes de seguradoras tem descontos especiais com a assistência 24 horas.
É o caso da assistência 24 horas Porto Seguro, que oferece descontos em estacionamento e até atendimento VIP para seu cachorro. As empresas estão cada vez fazendo mais para conquistar clientes: concorrência é sempre bom!
Assista todos os vídeos da série da Assistência 24 Horas da Tokio Marine para ver quais assistências você pode usar para seu veículo.
Transporte em emergências
Na assistência 24 horas de um bom seguro auto, é incluso transporte por táxi ou outros meios para condutor e passageiros, caso o veículo tenha algum problema. Assim, você pode solicitar o táxi via aplicativo da seguradora ou até mesmo ser reembolsado pelos valores gastos com seguro.
Na assistência 24 horas Bradesco, é assim. E eles ainda oferecem auxílio no caso de pane seca e até troca de pneu furado.
Vale a pena a assistência 24 horas do seguro?
É como o carro reserva no seguro. Você não vai usar todas as assistências, mas o valor pago pela maioria delas no prêmio do seguro valem a tranquilidade de fugir de emergências. Mas seja realista na hora de fazer a análise: não adianta ter um seguro com assistência 24 horas para viagens se você mal sai da sua cidade.
Gostou de nossas dicas? Tem mais alguma coisa que gostaria de falar? Deixe nos comentários e estaremos todos ouvidos às suas sugestões!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Carro sem seguro, é aconselhável?
Ao vender o carro, posso transferir o seguro?
Bateria arriada! Posso chamar o seguro?
Seguro CDW e LDW. Diferença e cartão Platinum!