Salão Duas Rodas: fotos e lançamentos
O SalãoDuas Rodas apresenta-se como uma “Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios”. É um evento bienal (ocorre a cada dois anos), realizado em São Paulo e dedicado ao setor de duas rodas, ou seja, bicicletas e motocicletas. Neste ano de 2011 ele está em sua décima primeira edição e acontece de 04 a 09 de outubro, se destacando como o principal evento da América do Sul que agrega este mercado específico. No Salão Duas Rodas acontecem vendas de motos, bicicletas, equipamentos, acessórios, roupas, peças e outros serviços. São promovidos encontros de motociclistas, motocross e outras vertentes da atividade motociclística.
Leia também
- Rodas ou calotas? Vantagens de cada opção!
- Rodas aro 17 cromadas – Quanto custam no Brasil e nos EUA?
No Salão Duas Rodas encontram-se consumidores, praticantes de esportes radicais, empresários, fornecedores, entidades, associações, pilotos e simpatizantes dos veículos de duas rodas. Os produtos ficam expostos em stands mas também são apresentados em shows e em atividades de interação. A estimativa de expositores é de 450 e a expectativa de público é de até 250.000 pessoas. Os principais lançamentos do setor são apresentados pela primeira vez no Salão Duas Rodas, fazendo com que apaixonados por este universo não queiram perder este grande evento. O preço dos ingressos sai a R$35,00 para adultos, sendo admitida a meia entrada para estudantes.
Existe uma diferença considerável entre o Salão Duas Rodas e o Salão do Automóvel. Obviamente, como o próprio nome já diz, o primeiro promove o veículo de duas rodas, enquanto o segundo privilegia os veículos de 4 rodas, os lançamentos e exposições dos carros de todo o mundo. Como os dois são bienais, eles revezam sua ocorrência a cada ano. Enquanto o duas Rodas acontece este ano, o Salão do Automóvel acontecerá em 2012. O público de ambos os eventos está interessado nos lançamentos e nas atividades promovidas pelos organizadores.
Muitos estão interessados em fechar negócios, enquanto outros somente vão para “namorar” o carro ou a moto dos seus sonhos. Seja como for, estes são eventos que movimentam a indústria e aquecem o mercado das rodas, sejam elas de 2 ou 4!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Tipos de rodas para bicicletas e as diferenças entre elas!
Motos grandes são para você? Veja os cuidados ao escolher uma!
Tipos de motos – Fotos e explicação!
Reforma de rodas é seguro?