Quanto custa um reboque para carros? Como escolher?
Um problema comum que as pessoas têm é na hora de escolher uma carretinha para o veículo. Também conhecidas como trailers, as carretinhas vem em várias várias opções disponíveis no mercado. O problema real é que, se você não selecionar o tipo certo de reboque ou carrentinha, ele poderá criar vários outros problemas para você.
Tipos de reboque de carro
Antes de podermos começar, é importante que você entenda os tipos de trailers de carro disponíveis para você no mercado. Existem três opções principais para você escolher: prancha, trailer aberto e trailer fechados.
Leia também
A melhor coisa sobre esses trailers é que eles vêm em uma variedade de formas, cores e tamanhos. Isso significa que você terá a liberdade de selecionar aquele que mais gosta. Então, vamos ajudá-lo a começar no caminho certo para comprar a carretinha ou reboque certo.
O que você vai estar transportando com o reboque para automóveis?
Antes de continuar a selecionar um trailer, você precisa ter em mente a classificação de peso bruto do veículo de reboque. A classificação de peso bruto do veículo, é a quantidade total de peso que o veículo pode transportar ou rebocar com segurança. Para determinar isso, entre em contato com o fabricante do seu veículo ou consulte sits ou o manual para calcular quanto seu veículo pode puxar em reboque. Como uma dica, geralmente basta dar uma olhada dentro do painel da porta do lado do motorista e a maior parte do tempo você verá um adesivo com o GVWR ou peso bruto rotulado nela.
Para determinar qual o tamanho, você precisará considerar tudo que você pode potencialmente transportar de uma só vez e a legislação. Por exemplo, você pode ter um carro que gostaria de transportar, mas você também tem alguns carrinhos de golfe, ou quadriciclos que gostaria de transportar também?
Depois de decidir todos os diferentes tipos de carga, você estará se movendo, você precisa calcular o peso total dessa carga mais a carretinha que você estará comprando. Isso garantirá que você seja coberto para transportar todas as suas possíveis cargas e permanecer dentro de um peso bruto seguro.
Agora que sabemos sobre o peso bruto do nosso veículo e que tipo de carga estaremos transportando, vamos para a escolha.
Carretinha de carro prancha, aberta, ou fechada?
Abaixo, temos uma comparação completa dos três tipos de trailers para ajudá-lo a transportar veículos:
Prancha
- É leve em peso e perfeito para distâncias curtas
- O tamanho é pequeno, o que facilita a manipulação
- É a opção mais barata disponível no mercado
- Não pode lidar com veículos mais pesados
- Pode não durar como as outras opções
Trailer aberto
- Eles oferecem mais espaço e flexibilidade do que uma prancha
- Eles não limitam você a um espaço confinado como um trailer fechado
- Reboques abertos são acessíveis
- Você pode levar um veículo moderno
- A carga é exposta aos elementos e possíveis danos de detritos.
Reboque de carro fechado
- É perfeito para longas distâncias
- Você pode usá-lo em todos os tipos de clima
- Mantém a carga segura de detritos
- Às vezes fica difícil armazenar toda a sua carga, dependendo da forma
Reboque do tipo prancha
Eles são fabricados com o melhor aço de qualidade que os torna duráveis e duradouros. São capazes de transportar carros pequenos, médios e grandes. Eles também podem levar picapes e até vans. Assim como o seu veículo, a prancha tem um peso bruto total, por isso é importante que seu veículo não exceda a capacidade de carga útil. A coisa interessante sobreas pranchas é de cerca de metade do peso do seu veículo será aplicada aos pneus traseiros quando rebocando. Por favor, certifique-se de saber o peso correto do (s) veículo (s) que você estará rebocando antes de fazer uma compra.
Prefira um que venha com freios que trabalham por um mecanismo que detecta seu trailer empurrando a parte de trás do seu veículo ao frear. Este tip de freio sentirá o movimento do trailer prancha empurrando para frente e aplicará a quantidade correta de frenagem através do fluido hidráulico. Isso causa menos desgaste em seus freios de veículos e permite condições de condução mais estáveis.
Carretinha aberta
Quando se trata de comprar uma carretinha de carro aberto, os diferentes fatores a serem considerados são peso bruto total, tamanho e chão de madeira ou opções de piso de metal. Como sempre, dependendo do peso, tamanho e forma, ou o tipo de carga que você transportará determinará o trailer que você precisará.
Por exemplo, se você estiver transportando um veículo menor, não exigirá que você compre um trailer mais robusto, mais longo e mais caro, mas ainda atenderá às suas necessidades, comprando uma de nossas opções mais baratas. No entanto, se você planeja usar o trailer com mais frequência para esses tipos de veículos, é melhor uma versão mais durável de reboque. Claro, existem veículos e carga que exigirão que você tenha pesos mais altos e grandes decks de carga.
Outra variável a considerar ao comprar este tipo de trailer é o material do piso. Você tem as opções de madeira ou piso de aço. O piso de madeira exigirá um pouco mais de manutenção e geralmente custa menos. O piso de aço é mais confiável, mais fácil de limpar e cria uma superfície mais resistente para carregar o (s) veículo (s).
A última opção que você tem é a inclinação do trailer. Basicamente, esse tipo de reboque inclinará o trailer em um ângulo para o solo assistido por gravidade e um mecanismo de liberação. Isso lhe dá uma abordagem diferente para carregar sua carga.
Reboque de carro fechado
Quando se trata de um trailer de carro fechado, você terá vários benefícios enquanto tendo restrições mínimas devido ao espaço fechado. Uma das maiores atrações deste produto é que você pode transportar com segurança o (s) seu (s) veículo (s) ou a carga protegida dos elementos, o que significa que você não terá que se preocupar com qualquer tipo de dano ao veículo que você está transportando. Comprar um reboque de carro fechado também significa que ele mantém sua carga longe de quaisquer detritos e roubo durante a viagem.
Legislação e customização no reboque de carro
Você deve procurar empresas que vão vender a carretinha já legalizada, e que podem te auxiliar no processo de registro e emplacamento. Além disso, procure empresas que oferecem muitas opções de personalização para o seu reboque de carro. Se você gostaria de adicionar armários, eletricidade, nova iluminação, mudanças elétricas, tomadas elétricas, pisos, tapume, entre outros recursos, você deve encontrar a empresa para fazer isso.
Não só é possível adicionar os acessórios desejados para o reboque de carro, como é possível que seja feito em uma variedade de cores diferentes!.
Quanto custa um reboque para carros?
Além da carretinha reboque, você precisará do adaptador para seu veículo na traseira. Esta adaptação, que é a ligação de energia que sairá do seu carro e a conexão para o reboque custa cerca de 50% do salário mínimo, somado já com a mão de obra.
O reboque modelo prancha custa a partir de 4 salários mínimos.
O reboque modelo aberto custa a partir de 5 salários mínimos, podendo ser até 10 ou mais para modelos mais completos.
O reboque modelo fechado ou baú custa a partir de 10 salários mínimos, com uma média de 20 salários para os modelos mais completos e customizados.
Em qualquer parte desse processo, se você ficar confuso e está ficando difícil para você decidir qual tipo de reboque de carro será melhor para você, deixe nos comentários suas perguntas e iremos ajudar.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Tamanho do carro: como pode influenciar o conforto?
Caminhão de carga leve: como escolher o seu?
Tipos de carretinha para moto – Quanto custa e o que a lei exige?
5 transportes elétricos alternativos: patinete, bicicleta, scooter…