Quanto custa arrumar motor de arranque?

Em Recall e manutenção por André M. Coelho

A maioria dos veículos usa um motor de partida elétrica para iniciar o motor. Um típico motor de partida é capaz de transformar um motor a velocidades de aproximadamente 200-300 rpm e é alimentado pela bateria do seu carro. Qualquer problema com o seu motor de arranquepode dificultar ou impossível iniciar seu veículo.

Se você tem um arranque danificado, você precisa saber o quanto é um motor de partida para um carro e quanto é o conserto do motor de arranque.

Quais são os sinais que você precisa de um novo motor de arranque ou reparo?

Um starter é fundamental para o funcionamento básico do sistema de partida do seu motor, muitos problemas com o início do seu veículo podem ser sinais de que você precisa de um novo arranque automotivo. Aqui estão alguns sinais comuns que seu motor de arranque está danificado:

Leia também

Partida errática do seu veículo

Nenhuma resposta quando você gira a chave

Ruídos incomuns quando você dá partida no seu veículo

A armadura dos motores de arranque devem estar livre de danos para trabalhar de forma eficiente. Defeitos menores com este componente podem criar problemas de partida incomuns. Se houver falhas elétricas ou mecânicas dentro do seu starter, pode ficar lentamente lentamente para alcançar o rpm ideal de manivela do seu motor. Você pode ouvir o motor virar, mas o processo é muito lento para dar partida completamente no seu motor.

Sons estranhos, particularmente moagem, podiam refletir o anel abalado ou a falha de engrenagem de acionamento inicial. Esses componentes internos precisam ser reparados ou substituídos para restaurar seu sistema inicial.

Finalmente, alguns problemas internos de partida podem fazer com que seu motor de arranque falhe completamente. Se este for o caso, girar a chave na sua ignição não produzirá sons ou outros sinais de iniciar o seu motor.

Conserto do motor de partida

Consertar o motor de partida demanda algum tempo, mas pode ser melhor trocar em algumas situações. (Imagem: YouTube)

Quais são as partes de um motor de arranque?

O iniciante é composto por várias partes básicas. Compreender os componentes internos de um starter pode ajudá-lo a descobrir se deseja reparar seu motor de arranque, o que pode afetar o preço deste serviço. Aqui estão as principais partes de um motor de partida automotivo:

As bobinas de campo eletromagnéticas estão alojadas no alojamento de partida. Dependendo do seu veículo, você pode ter entre duas e quatro bobinas de campo. Estes são energizados por sua bateria automotiva e poder a armadura para virar o motor. A armadura é um componente durável montado em um eixo e rolamentos. A armadura é enrolada com loops de condutor para transferir tensão e retenção de contato elétrico como a armadura gira.

O solenoide de um motor de arranque é composto por um núcleo móvel e duas bobinas de fio. Ele liga e desliga para controlar o circuito elétrico e ativar o starter. Nos iniciantes que têm um solenoide integrado, um êmbolo conectado ao solenoide manipula o garfo de mudança, que é conectado à engrenagem de acionamento de arranque para transformar o motor quando engajado.

Entradas vêm em uma ampla gama de tamanhos e desenhos. Nem todos os motores de partida operam exatamente da mesma maneira, e a localização do seu starter pode variar. Sempre consulte o manual do seu veículo antes de comprar um kit de arranque ou arranque.

Quanto custa trocar ou arrumar o motor de partida?

A primeira coisa que você precisa fazer é determinar se o problema de partida do seu veículo é verdadeiramente causado por um motor de arranque. Devido à natureza inter-relacionada de muitos componentes do sistema inicial, seu problema pode ser uma série de problemas elétricos ou mecânicos fora do starter. Uma bateria antiga também poderia mostrar os mesmos sintomas. Se o seu veículo tiver um fusível de partida e / ou relé, comece olhando para um desses.

Determinar a parte exata que está danificada pode ajudá-lo ou um mecânico a comparar o custo de reparos ou substituição de arranque. De qualquer forma, o starter precisa ser removido completamente do seu compartimento do motor. Um projeto para arrumar seu motor de arranque pode assumir uma quantidade significativa de tempo, mas um projeto de substituição requer apenas um novo starter a ser substituído e os parafusos se apertaram às especificações de torque de fábrica.

O custo das peças de reparo para uma partida pode variar de apenas 10% do salário mínimo a mais de 30% do salário mínimo. Um novo motor de partida pode variar de 20% do salário mínimo a mais de 35% do salário mínimo.

Para um mecânico qualificado para substituir ou reconstruir o seu motor de partida, você pode esperar pagar entre 15% a mais de 1 salário mínimo. Essas estimativas variam drasticamente dependendo da questão específica e da marca, modelo e ano do seu veículo. Muitos veículos têm um arranque que é facilmente acessível e pode ser removido e substituído em menos de uma hora – outros são muito mais complicados, pois podem ser alojados outros componentes do motor – como debaixo do coletor de admissão.

Se você decidir fazer sua própria substituição, uma substituição completa de partida é um projeto caseiro razoável para indivíduos com o equipamento e a experiência corretos. Pergunte ao seu autoza loja sobre dicas sobre como substituir um arranque danificado e encontrar o melhor produto de substituição de partida para o seu veículo.

Posso dirigir com um motor de partida com defeito?

Como o nome indica, um arranque só opera enquanto você está começando seu motor. Depois que o motor estiver funcionando, um motor de partida não é necessário para operação contínua. No entanto, é essencial solicitar um novo motor de partida ou ter um mecânico inspecionando sua questão inicial prontamente. Depois de desligar o motor, um motor de partida defeituoso pode impedir que você continue a operar seu veículo.

Preciso reparar ou substituir meu motor de arranque?

Verifique com um mecânico ou inspecione cuidadosamente todo o sistema inicial para determinar se seu starter está causando o problema. Se for, você precisará inspecionar seu starter para identificar a origem do problema. Alguns componentes de partida danificados são diretos para reconstruir, enquanto outros exigem componentes e tempo significativos.

Para grandes projetos de reconstrução e reparos, pode ser mais rentável substituir sua partida completamente. Isso economizará uma quantidade significativa de tempo se você está substituindo seu próprio motor de partida ou trabalhar com um mecânico profissional.

Já teve problema com motor de arranque? Como resolveu? Quai foi o custo do reparo ou troca?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário