Quais os carros híbridos vendidos no Brasil?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Com o aumento cada vez mais absurdo do preço do combustível, qualquer tipo de solução para economizar combustível ou sair destes preços abusivos iria cair muito bem. Nosso artigo de hoje vai falar dos carros híbridos.

Você vai entender agora, qual é a relação entre estes carros e a economia de combustível que citamos no início do artigo.  Primeiramente você deve entender um pouco mais sobre os carros híbridos. Confira a seguir, todas as características dos veículos com esta tecnologia.

Leia também

Estes novos modelos de carros estão chegando pouco a pouco ao mercado. Nestes carros, você terá a combinação de um motor elétrico a um motor a combustão, seja ele gasolina ou diesel.

Entre suas principais características podemos destacar que estes carros são bem menos poluentes devido o baixo consumo de combustível. Seu indicie de emissão de poluentes chega a ser reduzido em até 80%.

Quais os carros híbridos comercializados no Brasil?

O que são Carros híbridos?

Talvez você fique receoso por não conhecer bem os carros híbridos, mas desde já podemos adiantar que várias pesquisas de mercado comprovam que eles são indiscutivelmente campeões de eficiência energética.

Estes veículos são ainda mais eficientes nas cidades onde existe uma velocidade média muito baixa, se você é destas pessoas que encontra enormes engarrafamentos pelo caminho, certamente deve conhecer os carros híbridos. No momento que a velocidade é baixa, o sistema aciona apenas o propulsor elétrico, fazendo com que o gasto de combustível seja zero.

Quais os modelos de carros híbridos vendidos no Brasil?

Qual o carro híbrido mais econômico de todos?

Confiram as opções de carros híbridos vendido no Brasil na lista a seguir:

Agora se você quiser acertar em cheio na hora da escolha do mais econômico, aconselhamos que seu carro seja o Ford Fusion Hybrid. Números de pesquisas apontaram este modelo com o carro mais econômico, seu consumo é de 16,8 km/l de gasolina na cidade e aproximadamente 16,9 km/l na estrada.

Apesar do Brasil já contar com alguns modelos híbridos, o mercado ainda é muito pobre e os Estados Unidos, a Europa e o Japão continuam sendo os grandes consumidores de veículos com esta tecnologia.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário