Peugeot 308 cc – Conversível

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Assim como outras montadoras, a Peugeot tem investido bastante no mercado brasileiro. Depois de trazer o 508, a marca acaba de lançar o Peugeot 308 cc, uma versão conversível do 308.

O modelo é um dos poucos carros conversível comercializado no país. É equipado com 1.6 THP (o mesmo que equipa o 508 e outros modelos da marca) que gera 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque máximo. O câmbio também é o mesmo dos outros modelos que possuem o motor 1.6 THP, automático sequencial de 6 velocidades.

Leia também

Como não podia deixar de ser para um carro do seu nível, o Peugeot conversível vem recheado de itens de série: 6 airbags, bancos dianteiros com aquecimento automático, capota rígida retrátil, volante com regulagem de altura e profundidade, ASR e ESP, faróis de neblina, luzes diurnas de led, freios ABS com EBD, volante com comandos,detalhes cromados, bancos dianteiros tipo concha, pedais em alumínio, sensor de chuva, bancos de couro, para-brisa acústico, piloto automático, porta-luvas refrigerado, rodas liga leve 18″, sensor estacionamento dianteiro e traseiro, sistema airwave nos bancos dianteiros, gps, bluetooth e monitor touchscreen de 7″.

Frente do 308 cc

Frente do Peugeot 308 cc

Traseira do 308 cc

Traseira do Peugeot 308 cc

Lateral do 308 cc

Lateral do Peugeot 308 cc

Interior do 308 cc

Interior do Peugeot 308 cc

A principal característica do modelo é a sua capota rígida retrátil que funciona de forma automática. Ela proporciona ao condutor a opção de deixar o veículo mais confortável (como um cupê) ou exclusivo (como um cabriolé).

O carro tem capacidade para 4 ocupantes que podem viajar confortavelmente. Suas dimensões são as seguintes: 4,44 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,43 m de altura, 2,61 m de entre-eixos e tanque de combustível com capacidade para 60 litros.

O porta-malas possui duas capacidades que mudam de acordo com a configuração do carro. Com a capota abaixada (cabriolé) ele suporta até 266 litros, já no modo normal (cupê) a capacidade sobe para 465 litros.

No exterior ele é disponibilizado em diversas opções de motor, acabamento e acessórios. No Brasil, o 308 cc é disponibilizado em versão única e custa R$ 129.990. Há 3 opções de cores: preto, vermelho perolado e branco. Esta última tem um acréscimo de R$ 810 no valor do carro.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário