Kasinski Mirage 650 – Fotos e ficha técnica!
Apesar de não ser uma marca tão famosa, a Kasinski vem aos poucos conquistando a cada dia mais consumidores.
Um dos seus modelos que tem chamado a atenção e conquistado boas críticas é a Mirage 650.
A moto é de médio porte e estilo custom porém, foge um pouco das linhas clássicas e tradicionais. O visual é um pouco mais moderno e agressivo graças ao quadro tubular de berço duplo, tanque afilado, lanterna e setas com iluminação de Led e detalhes nas cores prata e preto.
O modelo é equipado com motor bicilíndrico em V, de quatro tempos, DOHC, com injeção eletrônica, refrigeração a água e 647 cilindradas capaz de gerar 80,7 cv de potência e 6,9 kgfm de torque (o mesmo usado na Comet GT 650R EFI).
Leia também
A posição de pilotar é bastante agradável devido ao guidão que é afastado da coluna de direção, além de ser grande e largo. O câmbio é de 5 velocidades com engates justos e trocas rápidas mas, uma sexta marcha overdrive faz falta. A transmissão da correia dentada é de fibra de carbono, o que proporciona menos ruído ao rodar.
A suspensão tem bom acerto, é macia e proporciona boa estabilidade e segurança. A dianteira é do tipo invertida enquanto a traseira possui balança bichoque ajustável.
As rodas são de liga leve porém, os pneus possuem medidas diferentes: o traseiro (Bridgestone 180/55 – ZR 17) é mais largo do que o dianteiro (Bridgestone 120/70 – ZR 18). A motocicleta possui freio a disco duplo na dianteira e simples na traseira.
O painel de instrumentos possui iluminação com regulagem e velocímetro digital além de relógio, medidor de temperatura e combustível, hodômetro parcial e luzes de sinalização. O assento é de dois níveis e as pedaleiras podem ser ajustadas em duas posições.
Devido ao seu porte (2,43 m de comprimento, 84 cm de largura, 1,16 m de altura e 214 kg de peso seco), a Mirage 650 pode ser cansativa de se conduzir nos centro urbanos e vias congestionadas. Porém, na estrada a conversa é outra. Em geral, o modelo possui bom desempenho, conforto e estabilidade.
A custom da Kasinski faz uma média de 18 km/l, podendo rodar quase 300 km com o tanque cheio (capacidade para 16 litros).
A Kasisnki Mirage 650 já está disponível em todas as concessionárias da marca nas cores preta e vinho e custa a partir de R$ 24.990.
Se você gosta de motos custom, dê uma olhada na Harley Davidson Sporster 1200. Aproveite também e saiba mais da parceria da Dafra e da Ducati no Brasil.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Bonneville T100 agora no Brasil! Quanto custa?
Moto Honda NC 700 X – Novidades
Tipos de motos – Fotos e explicação!
As principais motos de 150 cc em 2012