Fiat Uno Cabrio – Conversível

Em Automóveis e veículos por Alex Benfica

A Fiat está sempre inovando no conceito de carros econômicos, menos poluentes e leves. O Novo Uno foi criado sobre uma nova carroceria e lançado primeiramente no modelo de 2 portas. Agora o carro conceito Uno Cabrio estreou a carroceria 2 portas do Novo Uno.

Novo Uno: conceito conversível

O modelo conceito Uno Cabrio ficou com um ar agradável, no estilo destes carros pequenos vendidos na Europa. Ao retirar o teto, certamente a segurança do restante da carroceria precisa ser revista, mas isto é um detalhe simples de se resolver.

Leia também

Uno conversível Cabrio

O Cabrio é um conceito para o Uno, que o deixa com um visual luxuoso e compacto de um conversível europeu. (Foto: Fiat)

O para choque mudou um pouco e ficou mais esportivo, foram colocados brake-lights na parte traseira dos apoios de cabeça. O interior faz também alusão a um veículo mais esportivo, com um leitor de pressão de turbo junto ao quadro de instrumentos, medidor de combustível e pressão do óleo no console central.

O motor do Novo Uno Cabrio é o mesmo motor usado no Punto T-Jet: um Turbo 1.4, 16V com 152 cv, que levará o Uno Cabrio à velocidade de até 200 km/h.

Fiat Uno Cabrio Conversível

Com o motor do Punto de 152 cavalos, o Cabrio tem um potencial esportivo agressivo, mesmo com o design suave que lhe foi dado. (Foto: Fiat)

Pode não parecer nas fotos mas a roda é aro 17 com pneu de perfil 40! Ainda lembra do Novo Uno original? Este carro conceito agradou muita gente no salão do automóvel de 2010 e com alguma sorte ele irá virar realidade e ficar disponível no mercado.

Design do Uno Cabrio

Algumas coisas do design, como as bordas um pouco mais arredondadas, foram importadas diretamente do design do Punto, mas não desmerece o ótimo trabalho do conceito Cabrio! (Foto: Fiat)

Bonito não? Mas se um carro assim chegasse ao mercado brasileiro, que tem carros tão caros, custaria quanto? 100 mil? 60 mil? Não dá pra saber ainda, mas teria que ter um preço competitivo e isto é difícil em carros esportivos devido aos impostos envolvidos.

Outra possibilidade é que futuras versões do Novo Uno poderiam se inspirar em partes deste modelo. As lanternas combinaram bem com estilo esportivo e talvez poderiam ser reaproveitadas.

Tem gente que não gosta de Uno? E você leitor? O que achou de ver agora um Uno Conversível? Deu saudades do Escort XR3?

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.

Deixe um comentário