Fiat Bravo T-Jet – É isso tudo mesmo?
O Fiat Bravo T-Jet tem qualidades incontestáveis e ainda melhores que a versão de entrada do modelo, o Fiat Bravo. Mas há considerações a serem feitas a respeito de alguns artigos que compõe o Fiat Bravo T-Jet. O excelente motor turbo, por exemplo, possui alto desempenho e fôlego satisfatório somente em alta, e a suspensão do Fiat Bravo T-Jet pode ser avaliada com o status de equilibrada.
Com relação a outras características exteriores do Fiat Bravo T-Jet pode-se aferir que houve ganho de modernidade, como os faróis de duplo refletor encapados com máscara negra. As rodas são grandes, com 17 polegadas cada uma, possuidoras de belo desenho do ponto de vista gráfico, o que deixa transparecer as pinças do freio pintadas na forte cor vermelha que adorna o Fiat Bravo T-Jet.
Leia também
Sendo versão esportiva, o Fiat Bravo T-Jet dispõe de motor 1.4 T-Jet, oferecendo 152 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e 21,1 kgfm de torque entre 2.250 e 4.500 rotações, funcionando somente a gasolina. No caso da função ser a Overbooster ativada, o torque aumentará para 23,0 kgfm em um pico atingido nas 3 mil rotações e curva da potência modificando-se da maneira pouco notável.
O câmbio é manual de seis velocidades, e tem como um de seus destaques os itens de segurança: como o airbag duplo, ABS, controle de estabilidade e de tração de série. Ainda completam os adereços do Fiat Bravo T-Jet um ar-condicionado dual zone, equipamento de rádio que acopla CD/MP3/USB/Bluetooth, rodas de liga leve de 17 polegadas e regulagem de altura no banco do motorista.
http://youtu.be/rtOFMWiuJX8
Sem falar na incontável lista de opcionais, onde inclui-se airbags laterais, de cortina e para o joelho do motorista, GPS com tela de 6,5 polegadas, teto solar, bancos revestidos em couro parcialmente, etc. O preço nesse caso varia em torno dos R$ 85.937,00. Esse é apontado como um dos fatores que prejudica a venda do Fiat Bravo T-Jet.
Ou seja, o Fiat Bravo T-Jet é sim um ótimo carro, com desempenho excepcional e visual agradável, mas que tem suas vendas prejudicas devido ao alto valor cobrado nas concessionárias. É uma pena, mas talvez o bom senso e o alto fracasso nas vendas ajude a abaixar o preço e tornar o Fiat Bravo T-Jet mais vendável, rodando nas ruas da cidade ao invés de parado nos pátios de concessionárias.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Fotos do novo Idea 2011
Fiat Mobi: versões e ficha técnica
Fiat Strada 2012 – Preços e Fotos!
Fiat 500L – olha o tamanho que ficou!