Fiat Mobi: versões e ficha técnica

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

A Fiat Mobi é um automóvel essencialmente para atividades diárias da vida, com suas dimensões compactas e seu uso inteligente. É fácil de dirigir e estacionar. É leve en peso. E a leveza do Fiat Mobi é traduzida em bom desempenho, consumo e estabilidade. Um exemplo confiável de consumo consciente no universo automotivo.

Fiat Mobi: história e ddesign

Um veículo eficiente e adorável, graças ao seu estilo único e notável. Ele também apresenta uma aparência mais robusta, fazendo com que pareça maior do que realmente é. E a Fiat Mobi ainda inova com seu capuz traseiro de vidro preto de alta resistência, exclusivamente entre os automóveis brasileiros, aumentando a sensação da sofisticação do modelo.

Leia também

Fiat Mobi é um bom modelo de carro popular?

A beleza do design não valeria a pena sem funcionalidade. Por esse motivo, a Fiat Mobi, que pode transportar até cinco pessoas, possui uma das melhores acessibilidades do segmento, com portas de abertura em grande parte. Também é fácil adaptar o espaço interno de acordo com a necessidade.

Todo Fiat Mobi tem um banco traseiro bipartido no pacote padrão original, que pode ser reclinado de apenas um lado ou de ambos, aumentando o volume do compartimento de bagagem. É até possível expandir o espaço do compartimento de bagagem com duas posições do encosto do banco traseiro.

E as soluções para uso inteligente continuam, como a caixa de carga, um compartimento prático e versátil removível para o compartimento de bagagem.

Detalhes sobre o Fiat Mobi

Um veículo cheio de detalhes pra sua categoria, sendo uma ótima entrada para muitos no mundo automotivo. (Imagem: Fiat)

Entretenimento e conexões para o Fiat Mobi

Fiat Mobi vai inaugurar uma nova era de conectividade – outra novidade inteligente que vai surpreender os consumidores. Com o Fiat Live, o Mobi vai colocar o telefone celular do cliente. Ou pelo contrário. Através de um aplicativo, com interface prática e rápida, o telefone celular assume o papel de uma unidade multimídia, a maneira como o cliente sabe e com tudo o que precisa.

Versões do Fiat Mobi

A linha Fiat Mobi chega bem completa na rede de revendedores fiduciários, composta por seis versões: asy, Easy On, Like, Like On, Way and Way On. Em todas as versões, o chassi tem quatro portas, com motor de 1 litro e três anos de garantia de fábrica. Fator de tranquilidade para o consumidor, que também conta com 40 anos da tradição da marca em automóveis compactos no Brasil.

O MOBI é uma solução inteligente para o desafio da cidade e fora dela também. Claro que sem abusos de um off-road mais pesado.

Interior do Fiat Mobi

O Fiat Mobi tem um interior confortável, e com um bom equipamento de entretenimento. (Imagem: Fiat)

Fatos sobre o Fiat Mobi

Fabricado pela Fiat no Brasil

Tipo de corpo de 5 portas hatchback

FWD (tração dianteira), caixa de marchas manual de 5 velocidades

Gasolina-etanol flex com 999 cm3, potência de: 55,2 kW / 74 hp / 75 ps, torque: 97 nm / 72 lb-ft

Comprimento externo: 3566 mm / 140,4 pol,

Largura: 1633 mm / 64,3 pol

Distância entre eixos: 2307 mm / 90,8 pol

Pesos de referência: peso base peso: 832 kg / 1834 lbs, peso bruto: 1307 kg / 2881 lbs

Quão rápido é este carro? Velocidade máxima: 154 km/h (96 mph) (declarada por fábrica);

Acelerações: 0- 60 mph 12.5 © S, 0- 100 km/h 13,2 s (declarado pela fábrica), tempo de arrasto de 1/4 milha (402 m) 18.2.

Consumo de combustível e quilometragem: Média estimada: 10.1 L / 100km / 28 mpg (Imperial) / 23,3 mpg (EUA) / 9,9 km / L,

Porta malas do Fiat Mobi

Um porta malas compacto, mas ideal para famílias pequenas que querem economizar nos veículos. (Imagem: Fiat)

Os detalhes para o modelo base mudam muito pouco nas diferentes versões, geralmente os equipamentos e acessórios mudando.

O que acham do Fiat Mobi? Vocês gostam? Deixem nos comentários suas opiniões!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário