Farol de LED para moto é o ideal? Onde usar LED na moto?

Em Acessórios e opcionais por André M. Coelho

Várias motos personalizadas estão equipadas com muitas luzes. Elas costumavam ser simples lâmpadas, mas hoje elas são substituídas por LEDs. Agora os LEDs são ótimos porque são mais brilhantes, duram mais e são eficientes no consumo de energia. Embora eles custem um pouco mais no começo, mas com o tempo eles compensam e, em seguida, alguns que os torna uma escolha ideal para todas as luzes nas motos. Então, hoje vamos conferir todas as luzes LED da motocicleta que há em uma bicicleta e sua importância junto com quaisquer vantagens ou desvantagens, se houver alguma.

Leia também

Farol de LED para moto

As motos ainda hoje vem com lâmpadas regulares ou faróis de baixa potência. A tecnologia LED chegou aos carros, mas ainda está se popularizando nas motos. Porém, para mudar o farol da moto, você precisa conhecer a legislação e fazer a colocação do LED na moto apenas se tiver o LED disponível de fábrica. Se não, deverá usar apenas as lâmpadas originais de fábrica. E se for trocar, fique com um LED de cor branca ou amarela, para evitar problemas. Faróis de LED é que eles são brilhantes e podem cegar o tráfego que se aproxima, se eles não forem direcionados corretamente. Pela mesma razão, mesmo se você estiver usando LEDs em faróis auxiliares ou algo assim, sempre certifique-se de usá-los de forma responsável e não imprudente. Se na cidade, seria uma boa ideia manter suas luzes de padrão, mas na estrada ou em uma estrada de várias pistas que tem um divisor no meio, agora que está em algum lugar, você pode usar faróis de LEDs.

Moto com LED na traseira

As lanternas traseiras seguiram o caminho LED e isso é fantástico porque agora são mais brilhantes e duram muito mais, o que significa que mesmo em plena luz do dia, o carro ou a moto atrás de si pode facilmente ver a lanterna da cauda facilmente e não causar um acidente. Além disso, elas duram muito mais do que as lâmpadas comuns e também são mais resistentes à água, mesmo durante as chuvas, as chances de LEDs vacilarem são muito menores.

Farol de neblina e de milha para motos

Isto é especialmente útil para os turistas que estão planejando ir para passeios noturnos. Ajuda a iluminar bem a estrada e também não sobrecarrega a bateria. Mas o problema é que eles são realmente brilhantes e, portanto, podem facilmente cegar qualquer um vindo do lado oposto, então os pilotos têm que ter muito cuidado com isso.

Iluminação LED em motos

Não apenas em faróis, LEDs em outras partes da motocicleta podem contribuir para uma maior visibilidade. (Foto: LED Underglow)

Setas de LED para motocicletas

Os indicadores foram como as primeiras coisas em uma moto para seguir o caminho LED. Sempre haveria um problema com isso porque as lâmpadas se fundiriam facilmente ou iriam mal e o tamanho dos indicadores também seria um problema devido às grandes lâmpadas. Agora com LED, as setas são mais brilhantes do que antes e também mais finas e mais suaves no design, permitindo uma melhor vibração visual da moto.

Os indicadores se dobram como luzes de risco com um pouco de ajustes na fiação geral. Mas isso não causa problemas para a moto e a bateria como tal. O pisca alerta é útil quando você está preso na estrada ou tem alguns problemas e deseja evitar o tráfego de você. A

Velocímetro LED para moto

Este é de longe o melhor uso de LEDs, para iluminar o painel de controle, os mostradores de exibição de informações na motocicleta. Com mais motos indo para o medidor digital, a iluminação passou de luzes regulares para LEDs. Isso tornou mais brilhante e fácil para o piloto verificar a tela mesmo sob a luz do sol mais brilhante.

Então, no geral, é assim que os LEDs são usados ​​em motocicletas. A tecnologia já percorreu um longo caminho e muitos outros já chegaram e se foram, mas pode-se ter certeza de que a tecnologia de luzes de motocicleta LED está definitivamente aqui para ficar. As vantagens são abundantes, com baixo consumo de energia, alta potência e maior vida útil, além de robustez que faltava nas lâmpadas anteriores que estavam sendo usadas. Também a capacidade de se ajustar em espaços compactos também ajuda. Só que quando usado em um conjunto, é preciso ter cuidado com eles, porque a luz muito brilhante pode cegar o tráfego que se aproxima, portanto, LEDs direcionais é sempre uma ideia melhor para acompanhar.

Portanto, lembre-se de que, da próxima vez que você estiver planejando o farol da sua moto ou qualquer revisão leve da montagem, prefira sempre optar por LEDs, pois eles economizarão muito dinheiro no devido tempo. Há uma razão pela qual até os fabricantes passaram a usar LEDs em motos e, portanto, tem que haver uma razão muito boa para isso.

Você usa LEDs na sua moto? Onde? Como fez a modificação?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário