Curso de injeção eletrônica! As melhores escolas e quanto custa!

Em Recall e manutenção por André M. Coelho

Se você quiser que seja feito direito, a melhor forma de fazê-lo é aprender você mesmo. Foi partindo desta filosofia que muitas pessoas se puseram a aprender muita coisa nova. Mas nada de querer sair se inscrevendo logo no primeiro curso que você achar! Principalmente, se você planeja em trabalhar na área, está se aperfeiçoando como profissional e quer ganhar dinheiro com isso.

Já passamos da época em que só referências funcionam como fonte de informações sobre a qualidade de um curso. Levamos em consideração também os custos, a localização, o material didático, a flexibilidade dos horários e muitos outros fatores igualmente importantes. O que é mais importante então ao decidir um curso? A qualidade da instituição que o oferece.

Leia também

Online, são muitas instituições que oferecem tais cursos, com vídeos, apostilas e interação online disponíveis. Presenciais, são menos instituições, normalmente associadas a faculdades de engenharia e/ou outras instituições de ensino superior ou profissionalizante. Mas o propósito destes artigo é estabelecer os melhores cursos, além da potencial atuação no mercado e os custos envolvidos com o curso.

Abaixo segue nossa seleção, com uma distinta diferenciação entre cada curso e sua valorização pelo mercado.

Injeção eletrônica

Apostilas nas ruas existem aos montes. Mas a qualidade incerta pode não compensar o investimento. (Foto: tocadacotia.com)

Sistema S – SEST/SENAT/SENAI

Sistema S é o nome pelo qual ficou convencionado de se chamar ao conjunto de onze instituições de interesse de categorias profissionais, estabelecidas pela Constituição brasileira. As instituições que fazem parte deste sistema prezam pela qualificação do cidadão. E os cursos por elas oferecidos são os mais bem vistos no mercado, uma vez que sua qualidade é referência para outros cursos. As instalações são de muito boa qualidade e os preços também saem muito em conta, girando em torno de R$900,00 por curso, com possibilidade de parcelamento. Para encontrar o curso certo para você, acesse o site da instituição mais próxima de sua residência e veja se os cursos são oferecidos em sua região, além das datas dos mesmos. Os cursos são presenciais e o material está incluso no preço.

Instituto Universal Brasileiro

Famoso por ser uma das primeiras instituições no Brasil a oferecer cursos à distância, o Instituto Universal Brasileiro tem um curso a distância sobre injeção eletrônica no valor de R$181,00 disponível no Instituto Universal Brasileiro. A vantagem com este tipo de curso é que você estuda a hora que bem entender, tem incluso no material um multímetro digital e uma caneta de polaridade e pode ter suas dúvidas esclarecidas por e-mail. A desvantagem é que o certificado de cursos a distância ainda é pouco valorizado no mercado, mas é um cenário que tem mudado nos últimos anos.

Que nós conseguimos pesquisar pela internet, estes são os únicos cursos disponíveis na maior parte do Brasil e que valem o investimento feito. Isso não quer dizer que não existam outros cursos de boa qualidade. Um bom começo para quem não tem acesso aos cursos acima é tentar encontrar uma faculdade ou universidade mais próxima de sua residência e obter a programação de cursos oferecidos pelas faculdades de engenharia. Os CEFET espalhados pelo Brasil também são um bom ponto de partida.

Ideal é que você busque uma opção online e a opção presencial para poder colocar em prática o que está aprendendo, afim de aperfeiçoar seus conhecimentos mecânicos e assim, poder se tornar um melhor profissional no mercado.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário