Compensa colocar sensor de estacionamento?
O nosso artigo de hoje vai falar sobre o sensor de estacionamento. Muitas perguntas são feitas sobre este assunto e vamos trazer as respostas para elas. Confira tudo sobre este item abaixo:
Vale à pena instalar um sensor de estacionamento?
Certamente no momento em que for fazer qualquer compra, você deve analisar a relação entre o custo e benefício. Se você é uma pessoa que realmente tem dificuldades, certamente o seu benefício será muito grande ao adquirir este item.
Você vai ganhar bastante conforto, confiança e praticidade na hora de estacionar. Comparando com o preço do equipamento, você verá que vai falar muito a pena investir um dinheiro nisso.
Leia também
Você não deve investir valores absurdos em itens assim, você deve analisar se este equipamento poderá ser desinstalado do veículo posteriormente. Algum dia você pode optar pela venda deste veículo, certamente não vai querer comprar novamente o equipamento para ser instalado no seu próximo veículo não é mesmo?
Em contra partida, se ele não for um equipamento que possa ser retirado, você terá um atrativo a mais na hora da venda de seu automóvel, apesar de não interferir muito no preço do veículo, certamente você terá certa vantagem contra um veículo sem este dispositivo.
Funcionamento do sensor
Após o equipamento detectar uma distância considerada muito pequena, ele vai enviar um sinal sonoro que é uma espécie de alerta para o motorista. Este sinal sonoro é considerado irritante por grande parte dos motoristas. Este sensor com sinal sonoro é o mais popular e simples dos sensores de estacionamento. Você vai encontrar alguns modelos de equipamento você poderá desativar o alerta sonoro e fazer o uso apenas do indicador de distância, lembrando que este indicador de distância é encontrado em apenas alguns Kits de sensores.
Quanto custa este equipamento?
Todos nós sabemos que definir um preço exato é relativamente impossível, isso vai variar bastante de local para local. Podemos lhe auxiliar, dizendo que o valor atual de mercado gira entre R$ 150,00 e R$ 300,00. Você deve pensar que ainda tem o custo de instalação, você deve procurar alguém que trabalha com isso e pesquisar sobre o valor desta instalação.
Após ter todos os dados e valores em mãos, você deve pesar sua necessidade e sua condição de adquirir este equipamento, se você chegar à conclusão que compensa comprar, certamente você terá um excelente item em seu veículo. Tudo isso ainda irá te auxiliar em um momento importante na hora de dirigir, com certeza você não passará mais sufoco e riscos na hora de estacionar em lugares mega apertados.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Como saber quanto vale seu carro na hora de vender?
Quando trocar de carro pode ser vantagem?
Como funciona o sensor de rotação ou sensor de posição do virabrequim?
Como saber se o sensor de detonação está ruim?