Como escolher um som para seu carro?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Nós vamos te ajudar na hora de montar um som para seu carro.  Afinal, certamente todo mundo já pensou em deixar o seu carro personalizado com seu estilo e o som não fica pra trás.

Existem diversos pontos importantes que você deve observar e a partir daí, você deve começar a investir. Listamos abaixo os 4 principais passos para realizar uma escolha ideal.

1º Passo

Você jamais deve sair comprando diversos equipamentos por ter escutado que são bons, jamais gaste dinheiro sem consultar um profissional da área. Consulte lojas especializadas, exatamente isso que leu. Ir a várias lojas é primordial e somente assim você poderá tirar uma conclusão em relação a preço e produtos oferecidos.

Leia também

2ª Passo

Fazer uma ampla pesquisa certamente vai te dar mais opções de qualidade e de melhor preço. Existem lojas que vendem conjuntos prontos. Em grande parte destes conjuntos prontos, os componentes não são de qualidade. Ao fazer a uma consulta em várias lojas, você vai escutar diversas explicações do mesmo produto e poderá discernir quais os vendedores estão falando verdade e também os que estão tentando te vender gato por lebre.

Você pode buscar bastante informação sobre cada item, para poder questionar aos vendedores. Isso vai mostrar pro vendedor que você não é leigo e isso vai intimidá-lo na hora de tentar te vender qualquer coisa.

Como escolher um som para seu carro?

Quais os melhores equipamentos de som para carro?

3ª Passo

A hora da compra é a mais importante, justamente neste momento você está colocando seu investimento em jogo e esperando o retorno ideal. Caso você tenha feito uma ótima pesquisa e entenda bastante dos componentes, esta compra poderá ser feita pela internet, certamente você vai encontrar opções de preços muito mais em conta que na loja automotiva.

Na hora da compra você deve dar destaque a dois itens, o primeiro deles é o Player. Este que é o principal item simplesmente pelo fator de tudo começar nele, você deve escolher Players que possuem suporte a mp3 e wma, entrada de USB, afinal estes são os formatos mais utilizados atualmente.

DVD-Players são ótimos, apesar de possuir um preço um pouco mais caro que os Players, eles oferecem muito mais recursos. Busque DVD-Players com tela retrátil.

O segundo item mais importante são os alto-falantes, Não pense em economizar justamente neste item, certamente você vai jogar dinheiro fora e não vai conseguir a potência e qualidade desejada.

Preocupe-se bastante com o tempo de durabilidade e também a RMS. Você talvez não saiba o que significa RMS, este termo está relacionado a potência real do alto-falante. Um exemplo para vocês: Se o seu alto-falante tem 5.000.000 de watts pmpo, significa que ele tem 200 RMS. Você deve ficar ligado neste quesito, existem marcas que tem a ousadia de colocar a potência pmpo exageradamente absurda para tentar ludibriar os compradores que não entendem bem do assunto.

Como escolher um som para seu carro?

Quais os melhores alto-falantes?

4º Passo

A condição de investimento vai mandar muito na qualidade e potência de seu som. Existem projetos e equipamentos para todos os gostos e bolsos, você poderá encontrar um conjunto que fique em R$600,00, também poderá encontrar conjuntos que superem R$15.000,00 facilmente.

Após entender os principais pontos a ser analisado, você deve pensar que um som de qualidade sempre será um som muito bem dividido e distribuído.

Na hora de montar seu som, dê bastante atenção às cornetas, módulos de potência e tweeters. Como um bom investimento em conjunto, certamente você vai alcançar uma ótima qualidade de som.

Você deve compreender qual o tipo de realidade você vive. Os apaixonados por som automotivo sabem que este mercado sofre inovações a cada semana, é óbvio que ter um equipamento de qualidade e moderno não é barato.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário