Chevrolet Cruze Sport6 – Preços e fotos
A indústria automobilística anda a todo vapor, com um lançamento atrás do outro. A Chevrolet então, nem se fala. Depois de lançar o Cobalt, a S10 2012, a Blazer 2012, a Captiva 2012 e o Cruze sedã, agora foi a vez do Chevrolet Cruze Sport6 2012.
A versão hatch do sedã zela pela elegância e esportividade e, segundo a empresa, apresenta itens que até hoje só poderiam ser encontrados em carros sedãs. Ele chega para entrar no lugar o Vectra GT, mas é bem superior e nem de longe lembra o modelo.
Leia também
Igual ao seu irmão sedã, o hatch está disponível em apenas duas versões: LT e LTZ. As duas versões possuem, praticamente, os mesmo itens de série. A motorização também é a mesma. A versão hatch é apenas 9 cm menor e 26 kg mais leve. Possui porta-malas com capacidade de até 402 l e tanque de 60 l. Abaixo, seguem mais detalhes sobre cada um dos modelos:
LT (R$ 64.900,00): motor 1.8 Ecotec 6, potência máxima de 144 cv e torque máximo 18,9 kgfm. Vem com ar, trio, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, fárois de neblina e com regulagem de altura, abs, airbag frontal e lateral, som, bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo e rodas aro 17″. Por um acréscimo de 5 mil reais você leva câmbio automático, bancos de couro e sensor de chuva.
LTZ (R$ 77.400,00): além dos itens da versão acima, o LTZ vem de série com bancos de couro, sensor de estacionamento e de aproximação nas portas dianteiras, gps integrado, teto solar, ignição por botão, chave presencial, rebatimento elétrico dos retrovisores e airbag de cabeça.
O automovél veio para brigar, no segmento de hatchs médios, com concorrentes como o Hyundai i30 e Ford Focus (os líderes da categoria). Segundo a marca, ela não tem o intuito de que o Cruze Sport6 se torne o líder da categoria, mas que esteja entre os mais vendidos.
O carro é bem completo mas, bem caro também. Perto de muitos dos seus concorrentes, o hatch da Chevrolet chega a custar até 10 mil reais a mais. Resta saber se vale a pena.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Cobalt 1.8 – automático e manual
Captiva 2011 – Fotos, ficha técnica e preço
Tipos de carros
Chevrolet Cobalt 2012 – Fotos e preço de lançamento!