Nova Kawasaki Ninja 250
Uma das motos 250 cilindradas mais vendidas do país sofreu algumas alterações para o seu modelo 2013. A Nova Kawasaki Ninja 250 ganhou diversos itens que a deixou ainda melhor.
Para começar, o novo modelo teve uma alteração no nome. O famoso “R” no final foi tirado, ficou apenas como Ninja 250. O motor foi revisado mas não sofreu nenhuma alteração em relação à potência e torque, possui injeção eletrônica e refrigeração líquida.
Ganhou somente novos pistões e cilindros em alumínio e, segundo a empresa, houve uma melhora no consumo de combustível. O chassi é novo e do tipo diamante. O motor agora faz parte da estrutura, o que proporcionou mais rigidez.
Leia também
O design que já era bom, ficou ainda mais esportivo e atraente, lembrando muito a ZX-10R. As linhas ficaram mais retas e agressivas e a carenagem ganhou mais detalhes e melhor aerodinâmica.
Os piscas, o farol e a lanterna também foram totalmente reformulados. Os dois últimos ganharam linhas mais esticadas e avançam pela lateral.
O farol agora é separado pela carenagem, mas continua com iluminação dupla, enquanto os piscas foram integrados à carenagem. O escapamento ganhou novo desenho e agora possui mais detalhes em prata.
As rodas também são novas e o pneu traseiro ficou mais largo. Mas, a principal mudança ficou por conta do novo painel, há uma parte digital e uma parte analógica. A parte analógica mostra somente o conta-giros, todo o resto (velocidade, nível de combustível, relógio, trip A e B) é apresentado no painel digital.
Como opcional, a Nova Ninja 250 agora oferece freios ABS que proporciona mais segurança ao piloto e melhora o seu nível diante de concorrentes como a Honda CBR 250R e a Kasinski Comet GT 250R.
Ainda não se sabe quando a Ninja 250 2013 chegará por aqui mas, seu preço deve continuar na faixa dos R$ 15,5 mil. Caso não tenha interesse em comprar o novo modelo e ainda quiser economizar uma grana, o modelo 2012 está saindo por R$ 13.990.
Veja ainda outras motos com preços próximos à da Ninja como a Honda CRF 250L e a Falcon 2013.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
CBR 1000RR – Preço e ficha técnica
Novas Motos Naked agitam mercado
Tiguan com Park Assist – Preço e detalhes
Novo Uno 2013 – Preços e equipamentos
2 comentários para: “Nova Kawasaki Ninja 250”
I$m@el
Esse design esportivo e massa freios mais seguros ABS
ESSA moto e tudo que um piloto gosta parabéns
Rafael Xavier
Pessoal essa é a Ninja 300!