Feirões de fábrica compensam de verdade? Porque?
Todo mundo aqui pensa em se livrar do transporte público caótico de grande parte das cidades brasileiras não é mesmo? Não somente pela falta de qualidade do serviço, mas também pelo sonho de ter o seu automóvel próprio.
Na hora de comprar o carro é uma mistura de praticidade com busca de melhor preço. Chegamos então aos famosos feirões de veículos. Eles ganharam mercado a mais ou menos uma década e são considerados como uma ótima alternativa para quem quer comprar um veículo por um bom preço.
Geralmente os feirões de fábricas acontecem uma ou duas vezes por ano, eles acontecem em praticamente todo o país com preferência para as capitais e grandes cidades.
Leia também
- Como encontrar peças de carros mais baratas?
- Feirões de carros de agências e concessionarias! Vale mesmo a pena?
A grande dúvida do artigo de hoje é se realmente compensa comprar um carro nestes feirões. Veja todos os pontos positivos e negativos deste tipo de mercado na seqüência do nosso artigo.
Vantagens que você encontra
Preços Convidativos
- Os veículos apresentados nestes feirões quase sempre têm um preço abaixo da tabela de mercado. Em alguns casos você pode encontrar boas opções por preços bem baixos.
- Estes feirões em grande parte acontecem para tentar vender os carros que estão parados nos pátios das concessionárias.
- Vários veículos são negociados com taxas bem mais reduzidas e facilidade de pagamento.
Brindes Tentadores
- Imagine a possibilidade de encontrar IPVA grátis, além de itens como ar-condicionado, trava e vidros elétricos, tudo isso é possível se você estiver na hora certa e no local certo.
Pontos negativos que você encontra
O ponto mais negativo dos feirões certamente está na pressão no momento, geralmente você não tem muito tempo para questionar tudo sobre o carro e não pode garantir a atenção total daquela venda só pra você.
Outro ponto ruim é que você não pode deixar uma boa opção passar. Quando aparece um bom veículo e com ótimas condições, você pode até pensar em olhar outras opções, mas corre o risco de voltar e não encontrar mais o veículo.
Acho que todo mundo tem o mesmo pensamento que agir sob pressão abre uma margem de risco de erros enorme não é mesmo? O importante é que mesmo estando em feirões e com situações como a citada acima, você busque várias opções e não aja por impulso, evite arrependimentos.
Considerações Finais
Você tem urgência na compra do veículo? Se não, busque opções nas concessionárias, anúncios de jornais e internet, existem muitas opções boas no mercado e nem sempre o feirão vai ter o seu tão sonhado carro.
A nossa maior dica é que você pesquise bem antes de tomar sua decisão, carro bom e barato tem em praticamente todo lugar, basta saber se as condições de vendas encaixam nas suas condições de compra.
Estamos finalizando este artigo e caso tenha ficado algum questionamento sobre o tema, basta que você nos deixe um comentário e teremos o maior prazer em respondê-lo.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Carro zero pelado ou usado completo?
Como comparar carros?
Como comprar um carro zero mais barato?
Carro 0km do Modelo Antigo! Compensa economizar assim?