Dafra e suas motos de 400 e 600cc
A cada dia que passa, aumenta o número de motocicletas emplacadas no país. Assim, a Dafra vem crescendo e investindo no setor com o intuito de voltar a ocupar o terceiro lugar das mais vendidas que foi perdido para a Suzuki.
Apesar da empresa ser nova, a marca fabrica motocicletas entre 100 e 300 cilindratas e, agora, pensa em ampliar o seu catálogo passando a oferecer opções de 400 e 600 cilindradas.
Os modelos já estão sendo desenvolvidos pela marca taiwanesa SYM, parceira da Dafra, que possui tradição em motos tipo scooters. Os modelos seguirão o mesmo conceito da Next 250, ou seja, naked (para asfalto e sem carenagens). A maioria dos detalhes ainda não foram definidos mas parece que a de 400 terá um cilindro e a de 600 será bicilíndrica.
Leia também
Muitas pessoas falam mal da Dafra mas não sabem que a empresa, além de fabricar as próprias motos, é parceira da BMW Motorrad. É na fabrica da Dafra, localizada em Manaus, que a G650 GS da BMW é fabricada e montada. A parceria está dando tão certo que a BMW já está pensando em produzir mais 2 modelos em solo brasileiro.
Além da parceria com a marca alemã, a Dafra também fechou com a italiana MV Agusta. Porém, a Dafra também cuidará da operação da MV Agusta aqui no Brasil, o que não acontece com a BMW.
Com o aumento no segmento de motos de alta cilindradas, outra empresa que está para desembarcar no país é a inglesa Thriumph. A marca pretende implantar uma fábrica em Manaus, projeto que já foi aprovado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, e fará um investimento fixo de 1,56 milhão de reais.
A Thriumph pretende produzir motos com propulsores a partir de 450 cilindradas, mas ainda não se sabe qual ou quais modelos serão fabricados. Só para se ter uma idéia, a marca possui modelos de 450 até 1.200 cilindradas, sendo que a maioria possui motores três cilindros.
Enquanto a Dafra não lança suas motos mais potentes, você pode dar uma olhada em algumas opções de motos naked disponíveis no Brasil.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
BMW: o guia completo sobre a marca de carros de luxo
BMW Série 1: modelos e ficha técnica
Motos altas: como escolher? Qual a altura certa para você?
Tipos de motos – Fotos e explicação!
12 comentários para: “Dafra e suas motos de 400 e 600cc”
Beto
A dafra e a unica que não tem uma moto 600cc agora com next 250cc acho que logo vem uma 600cc se for do modelo da next só que mais robusta acho que vai dar briga com a hornet 600cc
Bruno
Impossivel, a dafra 600 vai ser outra categoria, ela vai brigar com a comet 650, kawasaki er6n motos 600 bicilindro, a hornet e 4 cilindros, n vai ser a mesmo briga!
Luis F
Acho ótimo a ideia da dafra, lançar uma moto 400, pois não existe nada neste nicho no Brasil, além da Falcon moto velha com injeção, torço muito para a Dafra crescer e muito no Brasil, e detonar a picareta Honda, e a dormente yamaha.
Frank
Tou ansioso para ver a dafra 600
Artur Brasil
Na expectativa da chegada da nova 400 e 600cc da Dafra. Tenho uma Riva 150, 2012 e estou adorando. Muito boa mesmo. Muita qualidade nas peças. Aguardo as mais potentes com a certeza de que vão fazer frente às ditas tops de linha, que tem muito nome mas estão deixando a desejar.
Equipe Carro de Garagem
Isso de ter nome é complicado não é Artur?
O ideal é procurar e comprar baseando-se na opinião de quem já tem.
Escolher com base na conversa de vendedores não é uma boa ideia. Quando comprar uma moto nova, por favor deixe sua opinião aqui pra gente!
Faberson
Gente tenho uma Next 250, moto incrivel comparada as motos nacionais de até 300cc, e sem falar na apresentavél moto que ela é, nem parece uma 250cc.estou a espera da 400cc se for do mesmo modelo com certeza que irei adquirir uma…Abç
Equipe Carro de Garagem
Oi Faberson!
Qual a sua opinião a respeito da sua Next 250?
O que você mais gosta e menos gosta nela?
Marcos
Tenho uma next 250 que comprei em Novembro do ano passado e até hoje só rodei 1500 km. ÓTima moto, adoro ela mesmo apesar de ter rodado muito pouco além de que ela é linda d+.
Marcelo Akves
Tenho uma riva 150 ia trocar pra next 250 mas vi uma foto de uma nova next 600 muito linda branca mas não sei se eh ela mesmo! Ela eh branca rodas douradas
Cyro
Tenho uma Cityclass 200i. Excelente! Freios a disco nas duas rodas com CBS, injeção, aros 16… A Dafra tem melhorado bastante a qualidade de seus produtos. Que venha a 600cc.
Equipe Carro de Garagem
Sim, com certeza! Concorrência é sempre bom para o consumidor. E agora, as outras marcas também estão lançando excelentes modelos de Scooters, com preços acessíveis.