Comer no seu carro? Não deixe! Veja fotos!
Gostamos de comer em todos os lugares, e a mesa da cozinha acaba se tornando até uma exceção na hora do lanche. Comemos durante eventos esportivos, em reuniões sociais, de pé no balcão da cozinha, na frente da TV, e até mesmo em nossas carros. Com a vida agitada que você pode levar, se sentar para uma refeição pode parecer quase impossível.
Principalmente ao comer dentro do carro, há várias razões que devem te afastar desse hábito, não apenas por motivos de saúde, mas por motivos de segurança no trânsito.
Comer no carro: perigos para segurança
Leia também
- Motor desliga em movimento, o que pode ser?
- 10 dicas para escolher o carro perfeito para a rotina familiar
Comer durante a condução é simplesmente perigoso. No trânsito, é cada vez mais comum vermos pessoas usando seus telefones, colocando a maquiagem, arrumando o cabelo e, muitas vezes, fazendo um lanche. A distração durante a condução é uma das principais causas de acidentes de carro. Muitas atividades que você pode não pensar como uma distração (incluindo comer dentro do carro) podem acabar com sua atenção na estrada.
Ao derrubar um café ou um alimento em cima de você, ou quando alguém derruba alimentos e bebidas no seu carro, podem te deixar desconcentrado ou te assustarem, o que resulta em segundos de falta de atenção na pista, com potencial de causar acidentes.
Comer dentro do carro pode ser prejudicial a sua saúde também
Além de claras questões de segurança, comer dentro do carro é perigoso para a saúde. Comer distraído é uma das principais causas de excessos. Apesar de comer em excesso não ser a única razão no sobrepeso, é um dos fatores que desempenham um papel na epidemia de sobrepeso e obesidade que vivenciamos hoje. Comer distraído ou comer sem prestar atenção ao ato de comer pode trazer muitos malefícios para seu corpo e sua saúde. Possivelmente, se você comer rápido, pode até causar distúrbios gastrointestinais, tais como fases ou azia.
Mesmo em viagens longas de carro, planeje paradas para poder sentar com a família, amigos, ou sozinho para poder se alimentar com calma. Quanto mais tempo você dedicar para uma alimentação balanceada e controlada, melhor será para sua saúde. Além disso, é ótimo combinar uma viagem longa com uma ou duas paradas.
Comer dentro do carro atrai ratos, baratas e outros animais
As cenas do vídeo abaixo são fortes. Dá só uma olhada. explicaremos ela melhor logo abaixo.
Perceberam que os ratos fizeram um ninho perto do filtro do ar condicionado? Sabe por que isso aconteceu? Digo, em primeira mão, que não é porque o ar condicionado é mais quentinho.
O que acontece é que como o ar condicionado circula parte do ar de dentro do carro para fora, muitas partículas ficam presas no filtro. Mesmo quem faz uma boa limpeza do ar condicionado com certa frequência, corre o risco de ter um filtro sujo com restos de alimentos que ficaram “flutuando” dentro do ar condicionado, e foram sugados pelo sistema.
Esse foi só um exemplo, porque alimentos podem ficar “presos” em várias partes do veículo, e atraindo os mais diversos animais e insetos. Mesmo depois de uma limpeza completa, pode ser difícil remover restos de alimentos debaixo de estofados, tapetes, ou até detectar restos de alimentos ou líquidos no assoalho do veículo.
Dá só uma olhada nas fotos abaixo para vocês terem uma ideia do que restos de alimentos no carro podem atrair:
Deu pra perceber o drama? O pior disso tudo é que ratos, outros animais, e insetos, além de poderem trazer doenças para os passageiros e motorista, podem acabar se alimentando de partes do veículo, tais como fios, estofados, componentes eletrônicos. E os reparos elétricos em um carro são caros, e difíceis de detectar. Poupe um pouco de dinheiro e evite comer dentro do carro. É o melhor que você tem a fazer! Se não for possível evitar, lave seu carro com mais frequência. Assim, você evita que restos de comidas e bebidas se acumulem dentro do carro.
Já teve algum problema por comer dentro do carro? Qual? Qual sua regra para comidas e bebidas dentro do seu carro?
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Revisão de férias, quais fazer antes de viajar?
Assoalho do carro: cuidados e limpeza!
Como tirar mau cheiro do carro?
Ar condicionado portátil para carros funciona? Como fazer?