Chevrolet Trax – Ecosport que se cuide

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Esse ano a Chevrolet está investindo pesado nos seus veículos. Depois de vários lançamentos e reestilizações, a próxima promessa da marca é um SUV compacto chamado de Chevrolet Trax.

O Trax é inspirado no Encore da Buick e sua plataforma é a mesma do Chevrolet Sonic. Para quem não conhece, a Buick faz parte da General Motors e seus veículos são comercializados nos Estados Unidos, Canadá, México, China, Taiwan e Israel. O novo modelo fará parte da linha global da marca e será disponibilizado para mais de 140 países.

Leia também

Para o Brasil, o automóvel sofrerá algumas alterações, ficará menos luxuoso, receberá nova grade e a gravata símbolo da Chevrolet. Muitos já o estão chamando de mini Captiva.

Trax, SUV da Chevrolet

Chevrolet Trax

Ele chega para concorrer diretamente com o novo Ecosport e com o Duster. A nova SUV da Chevrolet será importada do México (isento de impostos) e está prevista para desembarcar por aqui no primeiro semestre de 2013.

O lançamento oficial do utilitário esportivo será em setembro, no Salão do Automóvel em Paris. Segundo especulações, o modelo que poderá ser comercializado no país virá equipado com motor Ecotec 1.8 16 v que gera até 144 cv de potência máxima. Também é possível que o modelo esteja disponível com motor Ecotec 1.6 16v, ainda não lançado.

Como não há nada definido, nem o nome é oficial. Poderá continuar sendo Trax ou será batizado de Enjoy. Baseado nos seus concorrentes, os preços devem ficar bem próximos e, é possível, que venha de série com airbag frontal, ar condicionado, freios abs, trio elétrico e direção hidraúlica. Segundo a Chevrolet, seu interior terá um padrão semelhante aos veículos mais luxuosos da marca.

Enfim, ficamos aguardando a lançamento oficial e o desembarque no país. Mais uma opção no segmento de SUV compactos, só falta ver se conseguirá bater realmente de frente com os seus concorrentes (preço, itens, acabamento, espaço interno e capacidade do porta-malas).

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário