Chery Arrizo: versões e história
No verão de 2014, um novo sedã, o Chery Arrizo apareceu no mercado. Este modelo se tornaria o carro-chefe da fabricante chinesa em diversos mercados estrangeiros. O carro é de tamanho médio, pertence à classe “C”. Disponível apenas em sedãs. Mas vamos um pouco além, para falar mais deste veículo clássico.
Chery Arrizo: características de design
No mesmo estilo, você pode ver as inúmeras características europeias no Arrizo que surgiram devido à cooperação de desenvolvedores chineses com ex-designers das marcas europeias da marca Daimler AG e Porsche – eles estavam trabalhando ativamente no exterior. A frente do Arririzo parece elegante e, ao mesmo tempo, não fica sem alguma agressividade. A grade do radiador está em boa harmonia com os faróis.
Leia também
O espaço sob a placa está localizado no para-choque, imediatamente após a grade. Na parte inferior do para -choque, há uma ampla entrada de ar, cujas bordas são instaladas luzes redondas de neblina. Não há formas picadas, todas as linhas e transições do corpo são lisas.
Com a parte de trás dos designers também funcionou bem. Como a maioria dos carros, as luzes traseiras têm um design dividido. Uma parte dessas lâmpadas está localizada nas asas traseiras e a segunda – na tampa do porta -malas. A placa será instalada na mesma capa.
O sedã ficou bastante atraente, elegante e não chato. As dimensões do carro tornam possível declarar que à nossa frente é um dos maiores sedãs de sua classe C. O comprimento, a largura e a altura do corpo são 4652, 1825 e 1483 mm, respectivamente. A base de 2700 milímetros.
A liberação do carro é de 127 mm. No meio-fio, o peso do Arrizo é de 1350 kg. O peso do meio-fio do carro no equipamento básico não excede 1425 kg e no “topo” sobe para 1470 kg. A elegância do exterior continua no interior, que também é dominado pelas tendências europeias.
Interior Chery Arrizo
O carro de salão foi projetado para 5 pessoas. Os chineses reforçaram a abundância de espaço livre com assentos confortáveis, materiais de alta qualidade usados no acabamento, excelente encaixe de peças e alta ergonomia do painel frontal. A parte superior do painel é preta e a parte inferior é leve. Esta decisão dá à cabine algum refinamento.
A instrumentação está localizada em dois espalos, entre os quais está localizado a exibição do computador a bordo. No console central localizado as teclas de áudio e ar condicionado. A unidade de controle do sistema multimídia está equipada com um slot oculto para cartões SD, estilizado como um botão regular.
Porta malas do Chery Arrizo
O compartimento de bagagem foi projetado para 455 litros de bagagem, possui uma abertura de carga bastante ampla e pode ser aumentada dobrando os bancos traseiros. A tampa do porta malas é distinguida por um sistema de amortecimento de fixação bem desenvolvido.
Chery Arrizo: motor
Em movimento, o sedã Chery Arrizo é alimentado por um motor a gasolina de 4 cilindros ActEco-SQRE4G16, com um volume de trabalho de 1,6 litros, tempo variável da válvula e injeção de combustível multiponto.
A potência máxima do motor é de 126 hp, disponível em 6150 rotações/ min, e o pico de seu torque é de 160 nm, desenvolvido em 3900 rotações / min. O motor é emparelhado com uma transmissão manual de 5 velocidades ou com o variador opcional.
Com essa “mecânica”, pode acelerar a velocidade máxima de 185 km / h e consome cerca de 7,5 litros de gasolina por 100 km no ciclo combinado. Com a velocidade máxima do sedã de 180 km / h. Esse modelo também pode vir equipado com usinas de energia com turbo-compressores e volumes de 1,2 e 2,0 litros.
Chery Arrizo: tração e suspensão
O Arrizo possui apenas tração dianteira e é baseado na plataforma atualizada do hatchback Chery M11. A suspensão é completamente independente, construída na frente nos suportes de Macpherson e na traseira com os desejos duplos. O sistema de freio do carro é apresentado na forma de freios a disco instalados nas rodas dianteiras e traseiras.
O equipamento do carro, mesmo na configuração básica, é bastante impressionante: rodas de aço de 15 polegadas, interior de pano, ar condicionado, dois airbags dianteiros, levantamentos de janelas elétricas em todas e Sistemas EBD, reforço do volante do volante, dispositivo multimídia completo.
Equipamentos mais caros equipados com controle de cruzeiro, óptica adaptativa, câmera de visão traseira, teto solar elétrico, sensores de estacionamento, sistema ESP, interior de couro, controle climático, reforço elétrico, o mais novo sistema de entretenimento multimídia Cloudrive, que vem com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas e um navegador.
Além disso, no topo do carro está equipado com um sistema de assistência ao iniciar a subida, bem como um sensor de pressão dos pneus.
O que acham do Chery Arrizo? Compartilhem nos comentários suas ideias e opiniões!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Suzuki Vitara: versões e modelos!
Como funciona o controle de tração dos veículos?
Chery S18 – Desconfiança e polêmica
Sedã, hatch, SUV, Perua: qual o modelo certo para você?