Cherry Face: motor e versões
Chery Kimo (A1), conhecido no Brasil como Chery Face, é um hatchback da marca chinesa. Sua estreia ocorreu no Beijing Auto Show em novembro de 2006, e sua produção começou em 2007. No coração do carro está a plataforma Daewoo Matiz. A distância entre eixos é 2 390 mm, comprimento – 3 700 mm, largura – 1 578 mm e altura – 1 527 mm.
Chery Face: design
O Chery Face foi desenvolvido por uma equipe internacional, na qual os especialistas de uma dúzia de países trabalhavam. A unidade de energia é projetada pelos chineses, juntamente com a empresa austríaca AVL; Exterior e interior criados pelo estúdio italiano Bertone; Airbags e controladores para eles são feitos pela Autoliv (Suécia); Unidade de controle do motor – ECU – montada pela empresa alemã Bosch.
Leia também
Antes do início das vendas, o Chery Face passou por mais de 30 testes de certificação, um teste de confiabilidade de alta velocidade de 200.000 km e um teste abrangente de confiabilidade de 100.000 km.
A aparência do carro ficou sólida, harmoniosa e elegante. O principal princípio do estilo desse modelo do designer foi a combinação de alta tecnologia e praticidade. Os faróis são distinguidos por uma forma “em forma de gota”. Uma porta alta e a frente giram para a frente facilitam a saída / desembarque. O interior é bastante moderno.
Chery Face: interior
A guarnição é feita em cores brilhantes. Os bancos dianteiros são distinguidos pela largura invejável e pela possibilidade de se ajustar para frente e para trás. Fornece a capacidade de personalizar o ângulo da coluna de direção. As escalas dos dispositivos estão ocultas nos poços.
Um trio de mostradores (velocímetro, tacômetro, refrigerante e sensor de gasolina) com luz de fundo azul e setas vermelhas no painel frontal parece bom tanto em termos de design quanto de posição ergonômica. No centro do velocímetro, exibe a tela LCD, que exibe a escolha do tempo, o consumo instantâneo de combustível, a distância percorrida ou a quilometragem total do veículo.
A tela tem um bom contraste e suas leituras são bem lidas sob qualquer luz. A qualidade de construção pode ser descrita como aceitável. O painel frontal está repleto de nichos e caixas de luvas.
Cada porta tem bolsos de bagagem, para que todos os passageiros possam colocar pertences pessoais mais perto. A caixa de luvas é pequena, mas o suficiente para luvas e documentos.
Chery Face: motor
A unidade de energia Chery Face é um motor ActEco de 16 válvulas com um deslocamento de 1,3 l., Capacidade de 83 hp. O consumo médio de combustível é altamente dependente do estilo de direção.
A transmissão consiste em uma caixa de 5 velocidades com diferencial integrado e um mecanismo de embreagem hidráulica. Na linha de unidades de energia do Face, há outro motor 1,1 L / 68 HP.
A estabilidade e o conforto dos passageiros fornecem um tipo de suspensão independente McPherson com barra anti-roll. A suspensão traseira com um feixe transversal dependente possui em seu projeto vários blocos silenciosos de borracha-metal, que diminuem pequenas vibrações, aumentando o conforto e fornecem manuseio estável.
Na configuração de conforto, o carro está equipado com um sistema de travamento central, imobilizador, ar condicionado, janelas elétricas para todas as quatro portas, direção hidráulica, espelhos traseiros de visão eletricamente operados, ABS, EBD e dois airbags.
O sistema multimídia vem com um conector para fontes externas em todos os níveis de acabamento. A versão superior, entre outras coisas, está equipada com um teto solar elétrico. O equipamento e o grau de segurança passiva e ativa atendem aos requisitos de segurança mais rigorosos da Europa e da América.
Chery Face passou com sucesso em uma variedade de testes de colisão de laboratório. Design externo elegante, interior moderno e preço acessível fizeram de Kimo um concorrente digno em sua classe.
O que acham do Chery Face? Vocês teriam este veículo? Compartilhem nos comentários suas ideias sobre ele!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Compensa comprar um carro chinês?
Chery Celer: versões, motor, e características!
Honda Fit: motor, versões, e história!
Honda CRV: versões e modelos!