Qual a melhor marca de carros para família?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Existem inúmeros veículos para escolher no mercado e existem vários fatores que você deve considerar quando se compra um carro para família. Quando consideramos a melhor marca de carros para família, tem algumas coisas que devemos considerar antes de fazer nossa escolha e assim, apontar a marca de maior qualidade e segurança para este perfil de consumidor.

Considere a segurança em primeiro lugar

Não se contente com qualquer veículo que não atender os mais altos padrões de segurança para acidentes. Além disso, consideramos as questões de segurança para crianças para garantir que seu veículo pode ajudar a evitar quaisquer contratempos comuns. Algumas características comuns de segurança incluem restrições de segurança para crianças e sistemas de trava, câmeras traseiras, portas de segurança para crianças, fechaduras nas janelas com dispositivos de segurança para crianças, airbags de cortina laterais, freios anti-bloqueio, controle de estabilidade e tração.

Leia também

Determinar que tipo de veículo atende às necessidades da sua família

Você pode escolher entre peruas, utilitários, SUV, mini-vans e muito mais. Cada um com suas vantagens distintas. Mini-vans têm as portas de correr facilmente acessíveis, mas são as menos elegantes do grupo. SUVs têm amplo espaço, poder de reboque para a família e um estilo agradável, mas pode faltar em eficiência de combustível. SUVs podem ter a melhor eficiência de combustível e estilo. Station wagons podem ser as mais práticas em termos de combinação de espaço com a função.

Selecione um carro com espaço suficiente para suas necessidades

Teste o porta malas. Certifique-se de que você vai ter espaço suficiente para as malas, mantimentos, computadores, brinquedos e mais. Seja prático, mas certifique-se que você tem espaço suficiente para tudo o que você pode jogar em seu carro quando você está em movimento, principalmente nas férias familiares.

Veículos para família

Um carro familiar deve buscar também o entretenimento além da segurança. (Foto: lerablog.org)

Verifique a funcionalidade do veículo

Imagine como seus assentos de carro para crianças vão se encaixar no veículo. Teste para ver o quão acessível é o banco de trás ou terceira fila será para você ou seus filhos. Tente abrir e fechar a porta de carga traseira. Você pode querer fazer alarde sobre a porta traseira automática, se for muito pesado ou muito alto para você chegar e puxar para baixo.

Um carro que parece ser bom e faz você se sentir bem quando você está dirigindo ao redor da cidade

Só porque ele é um carro familiar não significa que você não pode ficar bem nele. Não tenha medo de comprar um veículo que tem um estilo que você gosta. Há uma abundância de opções, que podem ser seguros, espaçosos, funcionais e elegantes ao mesmo tempo.

Considere o estilo de condução de sua família

Você faz principalmente a condução da estrada ou condução de rua? Escolha um veículo que pode obter a melhor economia de combustível para o tipo de condução que você faz. Você também pode adicionar recursos extras, como um sistema de DVD no carro, se você está pensando em fazer um monte de viagens rodoviárias. Isso fará com que as férias da família muito mais agradáveis.

Qual a melhor marca de carros para famílias grandes?

Após analisar estes elementos, temos como melhor marca de carros, sem considerar o preço do veículo, a marca Volvo. Ela tem tradição em segurança e oferece os melhores benefícios para seus clientes. Porém, o preço dos veículos Volvo é muito caro para a maioria dos brasileiros. Em nível intermediário, temos os carros da Honda e da Toyota. Já para um alcance mais popular, temos os carros da Ford. Todos estes quase empatam em segurança, sendo os maiores diferenciais a serem considerados em relação ao conforto e opcionais de fábrica.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário