Ford Ka fez plástica! Conheça o Ford Ka 2012.
Em agosto chega às lojas o mais novo lançamento da Ford. Mas não é nenhum novo modelo, é a repaginação do já conhecido Ford Ka. Ele chega com um visual mais moderno e bonito, o que contribuirá com a manutenção das boas vendas do veículo, responsável por 19,2% das vendas da Ford no Brasil. A principal diferença entre o Ford Ka 2012, como vem sido chamado, o Ford Ka tradicional é o design. O carro ganha formas diferentes e novos acessórios. O para-choque e os faróis são visivelmente diferentes, pois o primeiro ganha grade hexagonal, similar à do Ford Focus, e os faróis ganham máscaras escuras. O farol de neblina também ganha um novo lugar exclusivo para ele. Atrás as lanternas são cinza transparentes. As calotas e rodas de liga também ganham novo desenho. Os limpadores do para-brisa também se modificam, terão palhetas do tipo flat-blade, totalmente de borracha.
Leia também
Na parte interna do carro as mudanças foram igualmente poucas. O tecido dos estofados mudaram, o painel das portas laterais, o painel eletrônico ganhou novo desenho e a iluminação branca no lugar da antiga verde. Porta-copos central, maçanetas e pomo da alavanca de câmbio.
Mecanicamente o compacto fica também mais confortável devido ao isolamento dos amortecedores traseiros, como na primeira geração do Focus. Isso faz com que o ruído da rolagem e a aspereza dos pneus seja menos percebida. Os motores, no entanto, continuam os mesmos, 1.0 ou 1.6. A versão 1.6 se chamará “Ford Ka Sport” e terá rodas aro 15, pneu 195/55, além de faixas nas laterais, teto e capô inspiradas nos antigos Mustang.
As mudanças no Ford Ka visam manter a competitividade do modelo ate 2013, previsão de chegada da nova geração descendente do modelo. O seu preço ainda não foi definido, mas a expectativa é de que ele não deve variar do preço do Ford Ka atual, que sai aproximadamente a R$ 25.500,00 para o modelo 1.0.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Maverick Clássico: um ícone brasileiro
Ford Edge – Preços, fotos e ficha técnica
Ford Mustang: história e modelos deste clássico
Tipos de carros