Novo Corolla – O que muda para concorrer com Civic e Cruze?
O Toyota Corrolla é um dos veículos mais vendidos da marca em todo o mundo. Por anos ele foi líder absoluto do seu segmento no Brasil.
Porém, esse ano ele perdeu a primeira posição devido ao lançamento do Novo Civic (seu maior concorrente).
Para tentar reconquistar a liderença e concorrer fortemente contra rivais como o recente Chevrolet Cruze, a montadora já está desenvolvendo um novo modelo.
Segundo boatos, o Novo Corolla será totalmente renovado (tanto externa quanto internamente). O visual deve ficar mais agressivo com o intuito de atrair também o público jovem.
Leia também
O carro deverá vir com novos itens de série e opcionais, mas o motor deve continuar o mesmo. Apesar da Toyota pretender globalizar os seus vaículos, parece que essa idéia vai ficar mais para frente.
A montadora acabou de apresentar o seu Novo Corolla para o mercado japonês, lá batizado de Corolla Axio. O modelo parece que voltou no tempo, ficou com o visual bem comportado e sem graça.
Para os Estados Unidos, América Latina e alguns países europeus o modelo japonês não funciona. Assim, a Toyota já está desenvolvendo a nova versão que deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2013.
O Corolla 2014 já está em fase de testes na terra do Tio Sam e segundo informações, o automóvel ficará bem parecido com o Toyota Auris. São poucas as diferenças entre os dois modelos.
Apenas os fárois e a grade frontal (onde se localiza a lago da marca) que sofrerão mudanças. Na traseira também deve haver poucas diferenças, apenas alguns detalhes.
Deverá ser oferecido navegador com tela touchscreen e sistema multimídia como opcional nas versões intermediárias e item de série na versão top de linha. A versão top de linha deverá vir com uma maior quantidade de airbags.
Há rumores de que uma versão hatch poderá ser produzida e assim, concorrerá com o Chevrolet Cruze Sport6. Se for verdade, acho que há público para o produto e ele poderá ser um sucesso de vendas.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Nova Hilux 2012
SUVs da Toyota: modelos e versões
Conheça 6 marcas de carros japoneses!
Quais os carros mais vendidos em 2012?