Como fazer cheirinho de carro?

Em Acessórios e opcionais por André M. Coelho

Gastamos muito tempo nos nossos carros. Na maioria das vezes, não pensamos muito no interior dos nossos carros, mas há algumas coisas fáceis que podemos fazer para tornar o tempo no carro mais agradável.

Então, primeiro você deve se livrar de todo o lixo e outros itens aleatórios que se acumulam no carro, e então procurar uma maneira de manter o interior do carro recém limpo cheirando bem. É aí que entram o aromatizador de carro, o popular cheirinho. Mas se você é como eu e não gosta muito dos modelos comerciais, vamos aprender como fazer nossos próprios cheirinhos de carro.

Leia também

Como fazer cheirinho de carro com prendedor de roupa?

Você precisará de:

Instruções:

Coloque cerca de 5 gotas de seu óleo essencial de escolha em cada prendedor de roupa. Usamos o óleo de laranja doce na nossa receita, pelo seu aroma fresco e energizante.

Coloque seus prendedores de roupa em uma sacola de plástico, juntamente com um punhado de ervas frescas (ou não, é opcional!) E feche a bolsa. Nós escolhemos adicionar um punhado de folhas de hortelã perfumadas ao saco, que realmente combinam com o cheiro do óleo de laranja. A combinação de laranja e hortelã cheira fresca, limpa e revigorante! Se você optar por ignorar as ervas, use a bolsa de sanduíche para guardar seus prendedores de roupa até que esteja pronto para usá-las.

Para usar os purificadores de ar do prendedor de roupa, basta prender um ou dois nos respiros do carro. Este é um purificador de ar perfeito para alguém que prefere algo mais sutil do que os purificadores de ar tradicionais, já que o aroma só fica realmente “ativado” quando você está usando o calor ou ar condicionado no carro.

O aroma desaparecerá de seus prendedores de roupa ao longo do tempo, mas você pode reutilizá-los de novo e de novo, adicionando mais óleo e selando-os com novas ervas.

Aromatizador caseiro

Faça um aromatizador caseiro para economizar dinheiro e deixar seu veículo mais cheiroso por mais tempo. (Foto: Car Passionate)

Como fazer perfume para carros com um pote de vidro?

Você precisará de:

Instruções:

Adicione bicarbonato de sódio ao seu pote de vidro até que ele fique 2/3 cheio. Adicione cerca de 20 gotas do seu óleo essencial favorito ou óleos ao bicarbonato de sódio. Usamos quantidades iguais de óleos de limão, lavanda e hortelã-pimenta.

Coloque a tampa no frasco e agite bem para distribuir os óleos por todo o bicarbonato de sódio.

Em seguida, remova a tampa e use a parte do disco plano como modelo para traçar um círculo em um pedaço de papelão. Corte o círculo um pouco maior do que a tampa do vidro usando uma tesoura ou uma faca afiada, e coloque-o em cima do pote de bicarbonato de sódio.

Use o elástico para prender o papelão no frasco e, em seguida, use a tachinha para furar vários buracos na tampa de papelão. Tudo feito!

Para usar, coloque o frasco em um porta-copos em seu carro ou arrume-o embaixo do assento. Faça um frasco fresco uma vez por mês.

Como fazer aromatizador para carros com feltro?

Você precisará de:

Instruções:

Primeiro, você precisa decidir qual será o formato do seu ambientador.

Depois de decidir o design que você usará, corte seu design duas vezes; uma vez usando a espuma de artesanato adesivo e uma vez usando o feltro artesanal.

Quando ambas as formas estiverem cortadas, retire o papel da espuma da embalagem e cole-a na parte de trás da peça de feltro.

Use um pedaço de barbante ou corda para criar um laço no topo para pendurá-lo.

O último passo é adicionar seu perfume; Você pode apenas adicionar algumas gotas de óleos essenciais diretamente ao lado de feltro, ou você pode usar um pequeno frasco de spray como fizemos. Pulverizar os óleos essenciais misturados com água lhe dará uma distribuição mais uniforme dos óleos.

Quando você terminar, tudo o que resta a fazer é pendurar seu novo purificador de ar do seu espelho retrovisor!

E quais as receitas que vocês tem para o cheirinho de carro? Compartilhem conosco nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário