Tecido impermeável para capa do banco do carro, qual usar?

Em Acessórios e opcionais por André M. Coelho

A maneira mais fácil de encontrar o conjunto ideal de coberturas de capa de banco é pensar na maneira como você usa seu veículo. Quem entra e sai do seu banco de trás? O que entra em contato com o seu estofamento? Para onde você vai mais? A resposta a essas perguntas determinará a melhor cobertura para você.

Porém, uma coisa é garantida: você pode não saber, mas vai precisar de uma capa de banco impermeável. Se você precisa saber qual o melhor deles, listamos as opções de tecidos com boa qualidade e que podem ser comprados impermeáveis.

Tecido camuflado para banco impermeável

Disponível em uma variedade de materiais duráveis, bem como vários padrões de camuflagem, incluindo RealTree, Mossy Oak, Kryptek e muito mais. As tampas de assento camuflados estão disponíveis em materiais balísticos, neoprene, neosupreme e lona.

Leia também

O nylon balístico é um tecido resistente que é resistente à água, manchas e arranhões, com uma superfície lisa e brilhante. Tecido Cordura balístico é projetado com os mesmos benefícios, mas oferece um acabamento mais semelhante a uma tela, semelhante ao jeans.

O neoprene é um material de borracha sintética caro usado em roupas de mergulho de alta qualidade. Ele fornece uma almofada macia e confortável e é flexível para fácil instalação. O neoprene também é fácil de limpar e 100% à prova d’água.

Neosupreme é uma mistura de poliéster e neoprene, e oferece muitos dos mesmos benefícios que o neoprene, mas a um preço mais acessível. É extremamente resistente à água, mas não é 100% à prova d’água.

Lona oferece uma mistura de poliéster / algodão resistente que é macio, forte e lavável à máquina. As capas de lona são frequentemente tratadas para resistência à água e manchas.

Capa de banco impermeável de lona

Disponível em uma variedade de misturas de tecido que variam em textura e durabilidade, de lona clássica a outros tecidos.

A lona oferece uma mistura de poliéster / algodão resistente que é macio, forte e lavável à máquina. As capas de lona são frequentemente tratadas para resistência à água e manchas.

Outros tecidos fazem uma mistura forte de algodão / linho que oferece benefícios semelhantes à tela tradicional. É uma fibra natural que respira facilmente e é lavável à máquina.

Tweed é uma mistura de lã / algodão resistente à umidade, macia, flexível e durável. O Tweed geralmente vem em um atraente padrão de sarja em espinha de peixe.

Todos esses podem ser tratados para serem à prova d’água. Porém, nenhum deles é naturalmente impermeável, e alguns deles podem perder sua resistência ou impermeabilidade ao longo do tempo.

Capas impermeáveis

Boas capas impermeáveis para bancos contribuirão para conservar seus bancos por mais tempo sem manchas. (Foto: AutoAnything)

Capas de assento de couro

Melhore o seu interior para a aparência e a sensação de couro de alta qualidade sem o preço alto de um pacote de couro de fábrica.

O couro genuíno é um material luxuoso e natural que oferece respirabilidade e um agradável cheiro de sofisticação. A textura flexível das coberturas de assento de couro continua a amaciar à medida que envelhecem.

Courinho é um vinil texturizado e tratado que simula a aparência do couro. O couro sintético oferece limpeza fácil e é durável contra arranhões, desbotamento e rachaduras.

O couro real não é impermeável. Já o courinho pode ser tratado para ser impermeável.

Capas de assento de malha

Capas de malha oferecem proteção resistente e ótima respirabilidade. Malha de espaçador é feita de camadas duráveis ​​de tecido de malha respirável, projetado para manter a umidade longe de seu interior e esfriar seu bumbum. Pode ser devidamente tratado para ser impermeável ou resistente à água.

Capas de assento para animais de estimação

Projetado para manter seus animais de estimação seguros e proteger seu estofo de umidade, garras, baba e derramamento. O poliéster é um material resistente a rasgos e robusto, resistente o suficiente para resistir a arranhões e mordidas. Coberturas de assento de poliéster são resistentes à água e lavável à máquina para fácil limpeza. O PVC é um material de apoio impermeável, geralmente emparelhado com poliéster. Ele fornece uma barreira para garantir que nenhuma mensagem vaze.

Coberturas de banco de olefina

Dê ao seu interior uma atualização durável e de estilo ocidental. Coberturas de assento de manta de sela são criados a partir de tecido de olefina firmemente tecida. A olefina tecida é uma fibra artificial à base de petróleo que é forte, confortável e fácil de limpar. É muito boa para impermeabilidade, além de ter um bom acabamento.

Capas de assento de pele de carneiro

Proteja e isole o seu estofamento e desfrute do tratamento real. A pele de carneiro oferece resistência e maciez inigualáveis. As propriedades respiratórias das fibras de lã oca mantêm-no fresco no verão e aquecem no inverno. A pele de carneiro é naturalmente resistente à sujeira e às bactérias. Pode ser tratada para ser impermeável ou resistente à água mas, com o tempo, esse tratamento pode se desfazer.

Capas de banco de camurça

Proteja seu interior com uma aparência suave e atualizada. A camurça é um tecido de poliéster feito pelo homem que é extremamente durável e resistente a manchas. As fibras curtas são escovadas para dar mais suavidade e flexibilidade. Há também uma versão da camurça perfurada que oferece maior respirabilidade e aparência de alta qualidade. Pode ser tratada para ficar impermeável.

Capas de assento de veludo

Dê ao seu interior uma aparência luxuosa e uma sensação confortável com veludo aveludado. Veludo é um tecido de algodão ultra-suave, que oferece a aparência rica e sensação de veludo. Coberturas de assento de veludo são projetadas para durabilidade e fácil limpeza no local. Podem ser facilmente tratados para ficarem impermeáveis ou resistentes a água.

Qual desses tecidos acha melhor para capas de banco? Quais desses já usou?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário