O que estraga o banco de couro do seu carro?
Você pode prolongar a vida do interior de couro do seu carro. Com isso, você irá valorizar seu veículo, além de diminuir custos de manutenção e da reforma do veículo, caso seja ela um dia necessário. Seguindo estes passos, saiba que você irá poupar uma grande parte das dores de cabeça que vem com a desvalorização de seu veículo.
Passo 1
Bloqueie a luz do sol sempre que você não estiver dirigindo ou, se o seu carro vai estar na luz solar direta, coloque um bloqueador solar em seu pára-brisa. Eles estão disponíveis em praticamente todas as lojas de acessórios de automóveis do mercado.
Leia também
Passo 2
Pegue uma camisa velha ou um pano limpo qualquer. É imperativo que você use um produto de algodão ao invés de toalhas de papel. Toalhas de papel são feitas de madeira (no nível mais simples) e não importa o quão refinado eles sejam, vão causar arranhões no couro de seu carro ao limpá-lo.
Passo 3
Comprar proteção para o couro. Condicionadores de couro podem ser comprados em vários sites na internet e lojas especializadas. Prefira aqueles produtos que além de hidratarem o couro, criam uma camada protetora para ele.
Passo 4
Generosamente espalhe a proteção no couro, após limpá com um pano seco. Seja bem generoso e não deixe nenhum espaço de fora. Idealmente, deve fica ruma fina camada sobre cada pedaço de couro no carro, que vai lentamente entrar dentro do couro do assento, criando a proteção e hidratando-o.
Passo 5
No verão, abra as janelas para manter o calor moderado em seu carro. Mesmo quando as temperaturas são mais baixas, o interior do automóvel podem chegar a temperaturas muito mais altas do que no exterior. Com o tempo isso vai acabar com o seu couro. Ao abrir as janelas, você está aliviando a pressão climática sobre o couro. No entanto, o couro do seu carro será melhor para tempos mais frios e danos decorrentes de temperaturas extremas não serão um problema.
Parabéns: você acabou de aprender como cuidar de bancos de couro em seu carro e evitar que a natureza leve a qualidade de seu carro bem cedo!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Capa de banco automotivo, como escolher?
Hidratação de bancos de couro
Banco de couro – você pode colocar em seu carro!
Como restaurar banco de couro desgastado ou rachado?