Hyundai – Preço e fotos do novo i30 2012
Já estará as vendas no Brasil, no início do ano de 2012, o novo Hyundai i30 2012. Como a nova geração do hatch médio mais vendido no país, a versão 2012 continuará na briga pelas vendas principalmente com o Ford Focus e o Volkswagen Golf. Somente a versão quatro portas chegará ao país. Veja quais foram as novas mudanças implementadas!
O design do carro conta agora com linhas mais esportivas e musculosas. A linha ascendente da cintura se integra com o design da lanterna, e na parte da frente poderíamos supor uma semelhança com o Novo Elantra se não fosse o desenho exclusivo da grade cromada com o símbolo da marca em tamanho grande. A dianteira foi totalmente repaginada, a começar pelas lanternas com desenho na horizontal. Os faróis auxiliares de neblina de LED’s compõem o novo para choques. Novas rodas e retrovisores também estão presentes.
Leia também
Na parte interna o i30 2012 compartilha de semelhanças com o Novo Elantra e o Hyundai Veloster. O console central, as novas saídas de ar, o volante e o quadro de instrumentos são bem parecidos. Navegação através de GPS e sistema de entretenimento são esperados.
Apesar de não ter sido divulgada oficialmente a motorização, boatos dizem que o i30 2012 receberá um novo motor 1.8 16 válvulas Nu, com rendimento de 150 cavalos. Espera-se também para o mercado brasileiro uma versão flex, ausente no mercado europeu, mas que é índice de alta competitividade por aqui. O câmbio é manual de 6 marchas, com opcional automático. Dentre as novidades de série do i30 2012 teremos airbag de joelhos, faróis adaptativos, freio de estacionamento elétrico e painel de instrumentos com tela de LCD. Dentre os opcionais haverá teto solar panorâmico, câmera traseira de estacionamento e sistema de navegação de 7 polegadas integrado ao painel.
O preço do Hyundai i30 2012 ainda não foi divulgado. Mas será muito diferente do atual, de câmbio manual, vendido a R$54.000,00 ? Esperamos que não!
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Hyundai Creta: modelos, versões e história
Nissan March é bom? Preço e mais!
Hyundai – Diferença dos carros no Brasil e na Coréia
Hyundai Santa Fé – História e tecnologia