Tudo sobre a Yahama Neo

Em Motos e scooters por André M. Coelho

Com o trânsito urbano cada dia mais caótico, muitos brasileiros estão optando por usar motos como meio de transporte. E dentro desse segmento, pessoas que utilizam a moto somente como meio de transporte e não de trabalho também, as scooters estão entre as preferidas.

Também, elas são mais fáceis de pilotar (na maioria das vezes possuem transmissão automática), de equilibrar (é mais baixa), de estacionar, são mais econômicas e por aí vai.

Uma boa opção para quem está há procura de uma moto scooter é a Yamaha Neo AT 115, ela é a terceira scooter mais vendida no país.

Leia também

Como todas suas concorrentes, seu tamanho é reduzido, o que ajuda na hora de estacionar e enfrentar o trânsito. Suas medidas são: 1,94 m de comprimento, 68,5 cm de largura, 77 cm de altura (do assento) e tanque com capacidade para 4,8 litros. Assim como suas correntes, o modelo é bem econômico, faz em média 30 km/l.

Moto scooter Yamaha Neo

Yamaha Neo 2012

A Yamaha Neo é equipada com motor 115 cc, de 4 tempos, refrigerado a ar, com 8,3 cv de potência máxima e 0,8 kgfm de torque. O câmbio é automático, o que facilita e muito na hora de pilotar.

Entre os itens de série estão: rodas liga leve, freio a disco na roda dianteira e faróis com multirefletores. O compartimento debaixo do banco tem capacidade para até 17 litros e é acionado por chave.

O painel de instrumentos conta com velocímetro, hodômetro, medidor de nível de combustível, indicador de direção, indicador de farol alto e indicador de anomalia.

A Neo é disponível nas cores preto, prata e vermelho. Seu preço de tabela é R$ 6.590, quase mil a mais do que a sua concorrente (a scooter mais vendida do país) Honda  Lead.

Aproveite e veja também quais as motos  mais vendidas no Brasil e a scooter Prima 150 da Kasinski. Se você não possui meio de transporte e está em dúvida se deve adquirir uma moto ou um carro, leia a matéria carro ou moto antes de decidir.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário